Decoração Contemporânea e Moderna

Decoração Contemporânea e Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Contemporânea e Moderna

A decoração contemporânea e moderna segue um novo raciocínio, proposta a partir de marcos na história que mudaram a forma de pensar e de enxergar a arte, por exemplo. A decoração contemporânea moderna, então, refere-se a uma tendência bastante singular nas artes, design e na arquitetura, desenvolvida em meados do século XX. Posteriormente surge o Contemporâneo, mas o estilo moderno não deixou de ser citado ou parou os lares e, neste ínterim, surge a decoração contemporânea e moderna.

No Westwing você encontra dicas e curiosidades preciosas para aqueles que são apaixonados por decoração, inspiração e tendências, bem como para os que procuram saber mais sobre o universo plural o qual estamos inseridos – e sobre o qual estamos falando ao citar decoração contemporânea e moderna. São dois movimentos que se mesclam e, a partir daí, já é diferente de suas origens e, portanto, merece destaque especial e dicas para você que deseja juntá-los harmonicamente.

Para compreendermos, portanto, essa fusão que representa a decoração contemporânea e moderna, é necessário compreender o que faz cada tipo de decoração muito particular e, nem sempre, próximas uma da outra.

Decoração Contemporânea e Moderna – Caracterização do Contemporâneo

É o estilo que surge e se reinventa nos dias de hoje, o contemporâneo na decoração é inovador, pautado pela simplicidade de linhas e “pureza” na forma de visual clean, mas pensada sempre atrelando o funcionalismo – esta é uma parte da faceta contemporânea da decoração contemporânea e moderna.
A decoração contemporânea, portanto, está se definindo como nova fase – até que venha outra e revolucione o pensamento para ela. O Rococó, bem como outros detalhamentos ornamentais dão passagem a uma elegância pautada nas formas mais puras, simples, com ângulos retos e linhas contínuas. No estilo contemporâneo (assim como na decoração contemporânea e moderna) o que é menos tem muito mais impacto, ou seja, com poucos objetos compondo a decoração e com mobiliários que possuam as características acima, é mais fácil de colher melhores resultados para os padrões contemporâneos. Os ambientes são sempre bem iluminados e arejados.

Decoração Contemporânea e Moderna

Decoração Contemporânea e Moderna – Caracterização do Moderno

Já no estilo moderno, utilizamos materiais com tecnologias de maior avanço para a época, tais como o ferro crómio, o aço escovado, fibra de vidro, contraplacado, faia, wengé e outros que surgiram na época, ou que passaram a neste período utilizar. Comum é também, para o Moderno (e para o que há de moderno na decoração contemporânea e moderna), tetos na cor branca, enquanto as paredes possuem outra cor.
Em alguns momentos o prazer pelo que é estético substitui a funcionalidade, enaltecendo mais a impressão artística e deixando em segundo plano elementos como textura e real utilidade, por exemplo – o que não acontece na decoração contemporânea e moderna.
Neste ínterim que encontramos e podemos caracterizar a decoração contemporânea e moderna. Inspire-se e remonte a sua!

Próximas campanhas