Decoração com Vime

Decoração com Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Vime

Buscando ideias de decoração com vime? Os móveis e acessórios de fibras naturais estão em alta e são uma boa opção para valorizar a decoração de ambientes de todos os estilos. Leveza, praticidade e descontração no design dos espaços são algumas das vantagens associadas ao uso desses elementos. Quem busca inspiração para aplicar uma decoração com vime à ambientação encontra ampla flexibilidade tanto na funcionalidade quanto na criação de efeitos decorativos baseados nestes elementos.

Há muito a decoração com vime deixou de ser possibilidade restrita a áreas externas e imóveis litorâneos. Atualmente, a maioria do especialistas concordam que há muitas vantagens em se aplicar esse estilo também às residências urbanas, apartamentos e até escritórios. O Westwing preparou um guia sobre decoração com vime para você se inspirar e transformar a sua casa. Veja dicas sobre uso de móveis e acessórios de vime para valorizar a decoração do seu espaço!    

Decoração com Vime: Leveza e Flexibilidade

Explorar uma decoração com vime pode ser uma alternativa simples e efetiva para renovar o visual de um espaço. A fibra do vime pode ser encontrada tanto na versão natural quanto sintética. Em ambos os casos, os elementos feitos a partir do material são frequentemente associados ao estilo litorâneo e oriental. No entanto, há diversas outras possibilidades para se explorar. Que tal conhecer algumas?

A decoração com vime tem como principal característica o aspecto leve e aconchegante, associado a um toque de elegância sutil e atemporal típica dos elementos de estilo oriental. Por isso o vime é uma escolha perfeita para quebrar a monotonia na decoração de interior, tornando-o mais despojado e conferindo-lhe um ar moderno e minimalista.

Por ser constituída de materiais leves e fáceis de deslocar e transportar, a decoração com vime pode ser uma ótima alternativa para os ambientes dinâmicos, onde há necessidade frequente de reorganizar móveis e acessórios, como no caso dos imóveis alugados. Quem busca uma solução para decoração versátil, mas não deseja sacrificar estilo e bom gosto, também encontra na decoração com vime uma boa opção a se explorar.

Ambientes com crianças se tornam mais belos e funcionais quando baseados em decoração com vime. O material é uma ótima alternativa ao plástico, já que oferece vantagens similares em relação a segurança no manuseio e design leve.

Móveis para Decoração com Vime

Os móveis feitos de vime incluem cadeiras, poltronas, sofás, prateleiras, mesas, bancos, entre outros. No caso dos elementos feitos da fibra natural, o uso é mais indicado para áreas internas, já que a exposição constante aos agentes climáticos pode causar danos à estrutura e aparência das peças. Esse tipo de móvel pode fazer parte da composição de salas, cozinhas, banheiros e quartos que ganham um toque leve e despojado.

Os móveis de fibra sintética são ideais para uso em áreas de lazer, varandas, piscinas e jardins abertos. Por serem geralmente resistentes ao desgaste, podem ser facilmente incorporados a ambientes externos sem prejuízos à aparência e longevidade.

Acessórios para Decoração com Vime

Há um mundo de possibilidades em objetos para uma decoração com vime. Cestas, caixas, vasos, jogos de mesa, tapetes porta-retratos são apenas algumas das opções. Quem deseja mudar a decoração sem investir na troca completa dos móveis pode lançar mão dos acessórios feitos do material para conferir leveza, descontração e modernidade aos espaços. Os objetos feitos do material se destacam pela versatilidade e são excelentes como complementos para artigos feitos em madeira, vidro e metal.

Próximas campanhas