Decoração com Tapetes

Decoração com Tapetes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Tapetes

Para aquecer, trazer conforto e charme, os tapetes são peças-chave para dar uma sensação de união aos móveis dos cômodos, seja dando um colorido ou criando uma base neutra para as peças que completarão o espaço. Disponha-os em salas, quartos e até banheiro e cozinhas, fazendo proveito dos tapetes para criar composições de estampas e cores. A decoração com tapetes também é indicada para esconder aquele piso que você não gosta.

A criatividade pode ser bem explorada para compor a decoração com tapetes, bastando seguir alguns cuidados para que a composição fique equilibrada, garantindo que os benefícios do tapete sejam bem utilizados. Aproveite este especial do Westwing, para extrair o máximo de comodidade e sofisticação com a decoração com tapetes, e dê asas à imaginação para fazer do lar um local para se querer ter os pés no chão. Inspire-se!

Decoração com Tapetes em Cada Cômodo

Grandes ou pequenos, quadrados ou redondos, cada vez mais investimos no uso de tapetes na decoração, acrescentando ainda mais charme e conforto aos espaços. Hoje é possível criar uma decoração com tapetes, inclusive, na cozinha e banheiros da casa. Para isso, basta escolher modelos mais resistentes à água e que sejam fáceis de limpar, caso caia comida, por exemplo. Para a cozinha, costuma-se apostar no uso de passadeiras bem a frente da pia ou bancada. Já nos banheiros, é comum o uso de pequenos tapetinhos atoalhados na saída do box. Apesar dos lugares comuns, você pode brincar com formas, tamanhos e modelos nesses cômodos, saindo do óbvio.

Nas salas de estar, a decoração com tapetes costuma ser feita com modelos largos, ou também chamados de oversized, mantendo a proporção adequada da sala. Nesses casos, o modelo escolhido costuma ficar preso debaixo do sofá e delimitando o espaço dedicado à sala, mas dependendo da intenção, é possível escolher modelos menores ou que ultrapassem este “limite”, também sendo possíveis a composição de vários tapetes sobrepostos.

Nos quartos, a decoração com tapetes pode ser feita usando duas peças aos lados da cama ou apenas uma, posta por de baixo da mesma, ultrapassando o tamanho da mesma. Outra opção é dispor da decoração com tapetes para criar pequenos espaço dentro de um cômodo, como colocando um modelo no cantinho de um quarto acompanhado por uma poltrona e uma mesinha lateral.

Decoração com Tapetes

Composição com Tapetes

Independente se a decoração com tapetes for feita partindo do modelo escolhido ou se a peça for a última a ser escolhida para completar o décor, algumas dicas de colorações podem facilitar esse processo. Confira:

  • Caso você tenha escolhido primeiramente o modelo do tapete para, então, montar o resto do cômodo, é importante seguir o estilo da peça e as cores que o estampam. Utilize os tons da peça em pequenos itens, como almofadas, abajur e mesinhas, por exemplo.
  • Se o tapete for estampado, não significa que outros móveis não possam ter estampas também. Para isso, tenha como base as cores do tapete e repita-as na peça estampada escolhida, mesmo que o desenho seja diferente. Padrões florais combinam muito bem com listras, assim como desenhos de tapetes geométricos podem ser compostos com um desenho chevron, por exemplo.
  • A decoração com tapetes em cores neutras e estampas igualmente neutras são ótimas bases para uma composição com móveis em tons mais vibrantes. Caso o tapete conte com muitas colorações, prefira móveis em tons como preto, cinza, bege e marrom.

Inspire-se nas dicas do Westwing e faça uma elegante decoração com tapetes para trazer mais estilo e conforto ao lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas