Decoração com Roda de Bicicleta

Decoração com Roda de Bicicleta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Roda de Bicicleta

Nunca se inovou tanto no design de interiores e exteriores como hoje em dia. Não apenas com os inúmeros produtos do mercado, novas técnicas e achados criativos, mas com as curiosas invenções e artifícios inovadores para ornamentar qualquer tipo de ambiente, como é o caso do reaproveitamento de materiais e objetos. Dentre os vários exemplos atualmente adotados com o uso desse método, a decoração com roda de bicicleta figura com sucesso.

Inventada há milênios e usada antigamente apenas no transporte e para o funcionamento de máquinas, hoje a roda ganhou uma reinvenção original, especialmente quando a roda em questão é a de bicicleta. Se você já não sabe o que fazer com aquela bike sem uso encostada na garagem de casa ou se as bicicletas dos filhos foram esquecidas, aqui descobrirá quantas aplicações úteis e superestéticas elas têm na decoração com roda de bicicleta. Navegue pelas inspirações do Westwing e confira!

TIPOS DE DECORAÇÃO COM RODA DE BICICLETA

Está na versatilidade a característica mais marcante da decoração com roda de bicicleta. Isso graças à variedade de elementos que se pode obter com a peça, além do fato de ser possível optar por diversos modelos disponíveis. Na decoração com roda de bicicleta pode-se, ainda, escolher produzir a sua própria peça, contando com a possibilidade de ter em casa um acessório decorativo que transmita personalidade e um toque de ousadia.

As provas da flexibilidade na decoração com roda de bicicleta estão no próprio uso desses objetos: seus aros e o formato circular permitem variar na criação e escolha de adornos e mobiliários dinâmicos. E não só as rodas precisam ser utilizadas para se ter cenários atrativos e arrojados; a própria bicicleta pode compor a decoração, servindo de apoio para os vasos do jardim, por exemplo.

As luminárias: a decoração com roda de bicicleta pode ser única ou compor uma estrutura com mais de uma roda. Se a escolha for pela última opção, a dica é levar as rodas a um serralheiro, que criará uma base metálica para uni-las e soldá-las. A lâmpada é inserida no centro do aro; outra alternativa é aplicar luzes de Natal ao redor da roda de bicicleta, o que criará um clima aconchegante e sóbrio.

Os paneleiros: se a haste de metal criada para a luminária acima for usada em uma cozinha, também servirá como um perfeito paneleiro. Esse tipo de utensílio ainda pode ser criado com as próprias rodas da bicicleta; basta retirar o pneu e usar os aros como suporte. Você também pode aplicar ganchinhos ao redor da roda, deixando o centro e os aros à mostra.

Os relógios de parede: para fazer esse tipo de decoração com roda de bicicleta, é preciso tampar um dos lados da roda com a parte menor de um espaçador; o outro lado deve ser preenchido com massa plástica e a parte maior do espaçador. Depois de seco, cole dois arcos de borracha e, por cima, uma engrenagem maior, depois uma menor e por último um círculo de metal. É só encaixar o kit do relógio na parte de trás e colocar os ponteiros.

Os murais de fotos ou recados: são as peças de decoração com roda de bicicleta mais fáceis de fazer. Com ou sem o pneu, as rodas devem ser lixadas e lavadas. Para pendurar as fotos ou recadinhos, acomode-os entre os aros ou pendure com minipregadores.

As mesas: para elas, rodas de bicicleta com os pneus servem como pés para tampos de vidro ou madeira e podem ser fixadas diretamente no centro da base da mesa ou servir como apenas um pé da mesa, o que oferece, além de diversão, movimento ao móvel.

Guirlandas, escrivaninhas, espelhos e até móbiles para berço também costumam ser criados com as chamadas “magrelas” e dão o toque que faltava à decoração com roda de bicicleta.

ESTILOS DE DECORAÇÃO COM RODA DE BICICLETA

Industrial e rústico são os estilos que mais combinam com o uso decoração com roda de bicicleta. Para ambientes externos, como jardins e varandas, são ótimos suportes para folhagens e plantas do tipo trepadeira. Em áreas internas, além das cozinhas, salas e banheiros são os cômodos mais indicados para uma decoração com roda de bicicleta que leve um dos acessórios acima citados.

Próximas campanhas