Decoração com Renda

Decoração com Renda

share it

Featured in
Learn more? Read the guide now

guide_beforeDecoração com RendaGuideguide_after

Não tem nada mais bonito e delicado para investir em uma decoração do que a renda. Ela está totalmente em alta e é uma peça presente nas roupas e objetos decorativos por sua fácil composição e delicadeza, podendo ser facilmente utilizada em diversas peças para a decoração da casa, deixando os ambientes muito mais bonitos e com um toque romântico. Criar uma decoração com renda é uma tarefa fácil e o resultado final pode ser muito agradável.

A renda é um elemento romântico, delicado e que pode compor diversos ambientes. Ela pode ser usada de diferentes maneiras para deixar os espaços mais bonitos, criando lugares bastante agradáveis, suaves, com um ar de romantismo e com um adicional que é a beleza proporcionada por este tipo de peça. Quer saber como fazer uma decoração com renda? Basta seguir as dicas que o Westwing preparou especialmente para você criar o seu espaço.

Decoração com Renda em Diferentes Estilos

Adotada pelo estilo romântico, a renda pode ser usada em diversos cômodos da casa, mas também em diferentes estilo de decoração, como o boho, por exemplo. Para encarar a decoração com renda plenamente em estilo romântico, escolha peças rendadas acompanhadas de tons pastel, como rosa claro, lilás e azul bebê, aliados a móveis brancos ou em madeira clara para dar um ar mais aconchegantes. Estampas listradas ou florais também acompanham bem os detalhes em rendas.

Decoração com Renda no Quarto

Para um ar mais descontraído à decoração, aposte no estilo boho para complementar a decoração com rendas. Nesta opção, as rendas ficam um pouco mais em segundo plano, acompanhadas por tapetes étnicos, estampas fortes e móveis em madeira mais escura. Para isso, aposte em toalhinhas de mesa rendadas ou mesmo uma cúpula de abajur. A opção pelo estilo boho para a decoração com renda é tirar um pouco da impressão romântica que temos do acabamento, dando um ar mais jovial ao espaço.

Ideias de Decoração com Renda

  • Flores: o contato com a natureza sempre nos fascina. Quando se trata de flores, então, não há quem resista a elas. Decorar a casa com um vaso de flores deixa o espaço com um ar fresco e cheio de vida. Incrementar uma decoração com renda no vaso, colocando um pedacinho de renda amarrado ao vaso em uma cor contrastante à das flores, garante um ar pra lá de bonito e agradável.
  • Cristaleiras: as cristaleiras já são bonitas por si só, mas se quiser incrementar ainda mais a peça para formar uma bonita decoração com renda com um toque charmoso e romântico que ela merece, uma ótima alternativa é usar pedaços de renda para forrar as prateleiras da cristaleira, deixando um pedaço de em torno 2 cm caídos para fora das prateleiras. Sem dúvida um charme incontestável.

Decoração com Renda no Banheiro

  • Lustres: se você é do tipo que gosta de fazer coisas diferentes para decorar a casa, pode apostar em lustres feitos de renda. Eles são excelentes opções de decoração com renda. Você pode usar uma base de ferro circular ou quadrada e colocar em volta dela uma peça de renda, para que fique alguns centímetros pendurada. Quando você acender a luz, o efeito da decoração com renda na parede será incrível.
  • Velas: as velas são ótimas alternativas para investir na decoração de uma casa. Se você colocá-las em potes de vidro envoltas em uma tira de renda, é charme na certa. Então, você pode compor uma decoração com renda através das velas, deixando elas em destaque no rack, no armário da sala ou no quarto para criar um ambiente bem romântico.

Decoração com Renda na Mesa

Além das flores, a decoração com renda também pode ser usada na mesa. Quer coisa mais bonita e delicada que uma bela toalha de renda estendida sobre a mesa? Um charme e delicadeza que deixará a cozinha ou a sala de jantar com um toque ainda mais bonito e delicado. As cores claras são sempre bem-vindas e caem bem com qualquer estilo de decoração com renda.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!