Decoração com Reciclados

Decoração com Reciclados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Reciclados

Que tal incrementar o visual do seu ambiente apostando numa decoração com reciclados? Através da reciclagem, produtos normalmente descartados podem ser utilizados na confecção de belos móveis e acessórios para o lar. Além de contribuírem com a preservação do meio ambiente, muitos objetos de material reciclado são fáceis de fazer e podem ser montados em casa.  

É comum que, ao longo dos anos, materiais e objetos se acumulem nos lares afetando a organização e funcionalidade. A boa notícia é que há maneiras efetivas para controlar o acúmulo de objetos e valorizar a ambientação da casa. A decoração com reciclados dá utilidade aos materiais descartados transformando-os em peças que incrementam a decoração e facilitam a rotina no lar. Confira o conteúdo preparado pelo Westwing e entenda sobre as vantagens do uso de reciclados na decoração. Acesse dicas sobre como decorar reaproveitando objetos e inspire-se com ideias para decoração com reciclados.

Por que Utilizar Reciclados na Decoração?

O tema decoração com reciclados tem sido cada vez mais discutido não só entre decoradores e arquitetos, como também entre proprietários de imóveis residenciais e comerciais. Isso por que, a necessidade de estimular a reciclagem de materiais também tem se refletido na confecção dos móveis e acessórios para o lar.

Além de favorecer o meio ambiente, a reciclagem dá forma a objetos de material reciclado que auxiliam na personalização e customização dos espaços. Muitas peças de decoração feitas de material reciclado são produtos de artesanato que podem ser criados dentro do estilo faça você mesmo. Utilizar material reciclado na decoração também é uma medida efetiva para lidar com o acúmulo de itens como garrafas, embalagens, móveis e acessórios antigos.

Decoração_com_Reciclados

Dicas e Inspiração para Decoração com Reciclados

Utilizar material reciclado ou reaproveitado para incrementar a decoração é mais simples do que muitos imaginam. Muitos objetos que fazem parte do dia a dia da maioria das casas podem servir para a confecção de acessórios de decoração com reciclados. Eles podem ser utilizados para a confecção de itens como luminárias, pendentes e até móveis reciclados como camas, armários e prateleiras. Confira nossas dicas sobre como estimular a reciclagem e utilizar reciclados para incrementar a decoração da sua casa.

1. Estimule a reciclagem avaliando sua rotina. Comece listando os materiais recicláveis que fazem parte da rotina da sua casa. Garrafas, recipientes de vidro e plástico, pedaços de madeira e metal, jornais e revistas antigos são alguns exemplos de produtos recicláveis que podem ser aproveitados para ambientação. Avaliar sua rotina é também uma medida importante para estimular a reflexão sobre hábitos de reciclagem e descarte de resíduos praticados pela sua família.

2. Adote um sistema de reciclagem com separação de resíduos para facilitar a identificação de artigos para o seu projeto de decoração com material reciclado. Uma lixeira seletiva é uma ótima opção de acessório para facilitar o dia a dia e estimular a reutilização em casa.

3. Explore áreas para a produção de objetos de decoração com material reciclado. Facilite o seu projeto de decoração com reciclados determinando as áreas do ambiente que você deseja incrementar através da reciclagem. Iluminação, soluções de armazenamento para banheiro e cozinha e acessórios para o quarto são alguns exemplos de setores da casa que podem ser decorados com a ajuda de objetos reciclados.

4. Inspire-se com dicas e ideias sobre métodos de reciclagem e uso de material reciclado na decoração. Há diversas opções de projetos com pallets de madeira, sobras de madeira, embalagens plásticas e outros itens utilizados para a confecção de utensílios e soluções de armazenamento com material reciclado. Garrafas de vidro vêm sendo amplamente utilizadas para a confecção de belos acessórios de iluminação com reciclados como luminárias, porta mantimentos e porta velas de garrafas.

Busque objetos descartados em ambientes comerciais e industriais para fazer peças de decoração com reciclados exclusivas para a sua casa ou cômodo. Nesse tipo de ambiente, é comum o descarte de produtos que podem se transformar em belas peças para o lar através da reciclagem. Produtos como pallets são frequentemente descartados e podem ser reciclados para a construção de móveis e acessórios como camas, prateleiras e gaveteiros reciclados. Sobras de tubulação e caixas de madeira também são boas alternativas de material para a confecção de peças como armários e estantes de material reciclado.

 Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas