Decoração com Quadros

Decoração com Quadros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Quadros

Enxergar o belo é uma dádiva. Estamos sujeitos a encontrar imagens que cruzam nossa visão o tempo todo, em todos os lugares. São figuras, pinturas, ilustrações, desenhos... Assim, é importante escolher, para o interior do lar, uma decoração com quadros que reflita estes gostos pessoais e transmitam uma mensagem. Afinal, o seu espaço é o maior reflexo de você mesmo e de sua personalidade, e é necessário que esteja de acordo com a parte mais íntima de sua essência.

A decoração com quadros costuma funcionar em quaisquer cômodos da casa. Para te ajudar na disposição e harmonia entre as peças, o Westwing, maior clube de compras de casa e decoração do Brasil, separou dicas infalíveis que farão de sua casa o sucesso das artes, para que o seu cantinho encante os seus convidados e a você mesmo diariamente. Então confira e inspire-se com as melhores maneiras de organizar a sua decoração com quadros!

Altura Ideal para os Quadros

A decoração com quadros ideal é aquela que possibilita uma visibilidade adequada e harmonia entre as peças. Há alguns fatores que determinam a melhor altura para posicioná-los, para que pessoas com tamanhos diferentes consigam enxergá-los sem dificuldade: o padrão é 1,60 metro em relação ao piso. Atente-se, também, ao batente da porta e não os pendure acima deles.

Proporção dos Quadros em Relação às Paredes

Normalmente, o ambiente está em sintonia estética quando se estabelece uma proporção entre os decorativos e a área. A decoração com quadros funciona da mesma maneira: procure quadros maiores para as paredes grandes e opte por várias peças pequenas em expositores menores. Os pontos de luz também auxiliam na criação de perspectiva na hora de investir em uma decoração com quadros.

Decoração com Quadros em Prateleiras Finas

Se você gosta de opções mais criativas e que estão de acordo com as tendências de decoração com quadros, opte por instalar uma prateleira estreita na parede para servir de suporte, em vez de pendurá-los na parede. Assim, a parede terá menos furos e o resultado é criativo e de fácil mutação. Selecione um mix de quadros que sejam harmônicos entre si e que tenham tamanhos e molduras distintas para dar ainda mais charme ao ambiente.

Quadros no Chão

Para evitar furos e transformar o ambiente, você pode escolher uma decoração com quadros grandes posicionados no chão. Uma das novas tendências em decoração com quadros é investir em uma exposição inovadora das obras. Tome cuidado para que eles fiquem em lugares de livre acesso que não obstrua a passagem e também com o tamanho. Uma decoração com quadros pequenos tendem a não receberem atenção, então escolha peças maiores e mais chamativas.

Parede de Quadros

Outra ideia que mudará por completo: escolha uma parede com iluminação adequada e bastante visibilidade para dispor vários quadros, preenchendo-a inteira. Essa técnica de decoração com quadros impressiona e garante uma atmosfera de galeria de arte à residência. Ouse com diferentes tamanhos e molduras.

Gostou das dicas? Então encontre as peças que transmitem a sua personalidade, planeje a exposição das peças de forma harmônica e transforme o seu cantinho em um espaço muito mais aconchegante e acolhedor com uma decoração com quadros encantadora!

Composição de Quadros na Parede

Próximas campanhas