Decoração com Pratos

Decoração com Pratos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Pratos

Os pratos podem ser muito mais versáteis do que se imagina! Longe da mesa de jantar, esses itens tão práticos e essenciais e, dependendo do modelo, podem servir para dar um toque a mais de estilo às áreas comuns da casa, então, que tal criar uma decoração com pratos? Com vários modelos estampados, dos mais clássicos aos mais modernos, a decoração com pratos pode criar efeitos incríveis em seu lar, chamando atenção com muita classe e elegância!

A decoração com pratos cai bem na cozinha e na sala de jantar, como é de se imaginar, mas também na sala de estar e áreas externas. Vale a pena dar uma conferida! Interessou-se? Então veja como ter uma decoração com pratos muito criativa e quais os melhores modelos para adaptar na composiçaõ do lar. Aqui, no Westwing, você descobre as principais dicas para deixar sua casa impecável e cheia de estilo!

Estilos de Pratos Para Decoração

Se tem uma coisa que não pode faltar na hora de criar sua decoração com pratos é criatividade. Podemos encontrar uma infinidade de modelos, por isso, o ideal é que eles se harmonizem com o restante da decoração e também exprimam a personalidade dos moradores da casa.

A decoração com pratos humaniza o ambiente, deixando-o mais familiar, atraente e aconchegante, enchendo o espaço com muito mais personalidade. O uso de pratos decorativos se assemelha ao de quadros, mas também com as típicas padronagens de azulejos e outros elementos de coração.

A decoração com pratos pode ser feita com peças clássicas, como as com motivos portugueses, ingleses, americanos e chineses, geralmente com desenhos geométricos, abstratos, florais ou de imagens de animais e folhagens. Os modelos mais modernos utilizam imagens divertidas e gráficas, como de personagens e elementos da cultura pop, seja de filmes, TV, música etc. Elementos da fauna e da flora também não ficam de fora na decoração com pratos deste tipo, embora sejam mais coloridos e estilizados.

Criando a Decoração Com Pratos

A decoração com pratos pode ser feita nas áreas comuns da casa, visto que é um elemento de impacto que acrescenta familiaridade e aconchego ao ambiente, tanto para moradores quanto para convidados da residência. Por isso, ela pode ser feita na sala de estar, de jantar, na cozinha, no hall de entrada, no corredor, na varanda e outras áreas externas.

A decoração com pratos é feita comumente na parede, como um conjunto de quadros em harmonia pendurados, porém com a ajuda de bases individuais para deixar cada modelo em pé, ela também pode ser executada em cima de aparadores e buffets.

Para os pratos na parede, não existem regras. Eles podem ser dispostos de maneira simétrica ou assimétrica, podem ser antiguidades, lembranças de família e/ou ter um design moderno. Na decoração com pratos, nem o formato deles precisa ser igual. Exemplares redondos ficam bem com outros ovais ou retangulares. A dica é ter bom senso e criar uma decoração com pratos equilibrada e harmônica!

 

Próximas campanhas