Decoração com Pôster

Decoração com Pôster

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Pôster

Já não são apenas os quadros, tintas e adesivos que tornam as paredes de casa mais divertidas e decoradas. Os pôsteres deixaram de ser o acessório decorativo favorito de adolescentes apaixonados, saindo dos quartos jovens para compor o décor de toda a casa e fazendo surgir a decoração com pôster. Com baixo custo, versatilidade, praticidade e bom-humor ela permite percorrer diferentes vertentes decorativas e criar estilos que combinem com qualquer gosto e ambiente.

Personalidade é outra vantagem da decoração com pôster, que com suas imagens inusitadas, lúdicas e curiosas reflete a admiração dos moradores por determinado filme, frase, ídolo, desenho, pintura ou ilustração. Inspirar e dar dicas criativas de decoração são as especialidades do Westwing e, por isso, reunimos a seguir as melhores formas de compor uma decoração com pôster original, com orientações essenciais para quem deseja ter em casa um décor ousado, dinâmico e despojado. Confira e inspire-se!

Decoração com Pôster: Características e Aplicações

É grande o valor estético da decoração com pôster no design atual. Seu papel, além de artístico, é o de transmitir diferentes mensagens e criar novas atmosferas nos espaços em que é aplicada. Antigamente chamado de cartaz, o pôster era colado em meios públicos e tinha como única função informar; seu emprego decorativo nasceu quando se resolveu tirá-lo das ruas e adornar ambientes internos.

Com muito estilo e um traço próprio, a decoração com pôster é capaz de transformar quartos, salas, corredores, home offices e cozinhas, harmonizando-se ao cômodo ou contrastando com os demais elementos. As cores super variadas, estampas infinitas e molduras básicas da peça na decoração com pôster servem como um excelente complemento à cor das paredes. Grandes ou reduzidos, esses acessórios são usados na vertical e seu formato é retangular.

Definir como será aplicada a decoração com pôster, além da escolha da imagem, é uma das etapas mais divertidas e prazerosas. Dentre as ideias mais interessantes e descontraídas está a decoração com vários pôsteres pequenos sem moldura pendurados em um varal por minipregadores; segurados por cabides ou pranchetas; ou com pôsteres grandes e emoldurados sobre móveis.

Estilos de Decoração com Pôster

Não precisa se preocupar se o estilo da sua casa vai combinar com a decoração com pôster! Isso porque um dos modelos certamente vai se ajustar a tendência decorativa de um cômodo. Geralmente com um aspecto contemporâneo, a decoração com pôster é perfeita para um décor de estilo moderno. Para ele, uma boa opção é pendurar em uma sala de estar um pôster com fundo vermelho e alguma frase do tipo “Keep calm”, bastante usada atualmente. Outra dica de decoração com pôster moderna é dispor na cozinha o pôster que imite um quadro-negro com uma receita culinária.

Já se o desejo é dar um toque vintage ao ambiente, uma decoração com pôster retrô pode ser criada na sala de TV, por exemplo, por meio de uma composição de pôsteres com ilustrações antigas do cinema, desde a cena de algum longa importante até a reprodução de um cartaz de filme.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas