Decoração com Porta-Retrato

Decoração com Porta-Retrato

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Porta-Retrato

Tornar momentos inesquecíveis e registrá-los em uma fotografia é hábito da maioria das pessoas e prática realizada há muito tempo, seja para registrar fatos marcantes ou para marcar reuniões de família, entre amigos ou belas paisagens. Emoldurar essa eterna lembrança em um porta-retrato faz com que você conserve não só na mente, mas também no seu dia a dia, uma pessoa que faz parte da sua vida e lhe é fundamental. Que tal, então, montar uma decoração com porta-retrato?

Expor diferentes tipos de fotos em um ambiente ajuda a compor o décor de um cômodo e faz com que você dê um toque mais humano à sua casa. A decoração com porta-retrato pode influenciar de várias formas a composição de um ambiente e, por isso, escolher os melhores porta-retratos e saber posicioná-los da melhor forma é fundamental para obter o resultado esperado. Acompanhe as dicas do Westwing!

Como montar a decoração com porta-retrato

A decoração com porta-retrato pode aparecer em mesas laterais, estantes, aparadores e paredes. Quadrinhos também são ótimas opções para montar a decoração de um cômodo e podem ser harmonizados com elementos como almofadas, castiçais, flores e muitos outros detalhes. Espalhar suas melhores recordações pela casa é o primeiro passo na hora de montar uma decoração com porta-retrato, porém há algumas regras a serem seguidas, que listamos a seguir:

  • Evite o “efeito altar”, que tende a priorizar a simetria. Geralmente, as pessoas arrumam as peças em um balcão, colocando vasos de flores no centro e castiçais dos dois lados, o que dá a impressão de um mini altar. O ideal, aqui, é reunir itens iguais, colocando todos os porta-retratos juntos, castiçais um ao lado do outro, vaso descentralizado e assim por diante. Assim, sua decoração com porta-retrato ficará muito mais bonita!
  • Não coloque os porta-retratos lado a lado. Fazendo isso você evita que as pessoas vejam as fotos direito e compromete a decoração com porta-retrato. A única exceção é para o caso de você ter uma mesa redonda posicionada em um canto da sala. Aqui, você pode traçar uma linha formando um triângulo com a quina das duas paredes e colocar os porta-retratos virados para esse mesmo lado.
  • Evite porta-retratos de mesmo modelo e tamanhos iguais, pois isso deixa a decoração com porta-retrato muito monótona, incentivando uma simetria forçada. O ideal é investir em porta-retratos que tenham características em comum que os faça combinar entra si. Exemplos de decoração com porta-retrato que dá certo é na mistura de cores e tons parecidos com texturas diferentes.
  • Procure montar uma decoração com porta-retrato separada por tema. Por exemplo: dentro do estilo náutico, se esse for o caso, invista em porta-retratos de concha com um porta-retrato branco, outros de tecido azul ou vermelho, além dos revestidos com corda, por exemplo.
  • Posicione os porta-retratos maiores, como o porta-retrato 30 x 30, na parte de trás do móvel escolhido para recebê-los e os menores na frente. A decoração com porta-retratos diferentes precisa facilitar a visualização de todos os itens.

A decoração com porra-retrato é cada vez mais comum na decoração de diversos ambientes, pois realça momentos especiais e ainda contribui para o embelezamento de qualquer cômodo. Invista na decoração com porta-retrato e eternize momentos inesquecíveis de uma forma charmosa e elegante!

Próximas campanhas