Decoração com Persianas

Decoração com Persianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Persianas

A decoração com persianas faz parte das casas brasileiras há algum tempo. Porém, nos últimos anos tem conquistado mais espaço substituindo a cortina tradicional de tecido em muitos ambientes. Prática, funcional e moderna, as persianas são ótimas para controlarem de maneira sútil a entrada de luminosidade no ambiente, pois é possível variar a abertura das estruturas, além de ajudarem a manter uma temperatura agradável tanto no inverno, quanto no verão.

Atualmente o mercado oferece uma variedade imensa, na hora de decidir como será sua decoração com persianas, você vai precisar escolher se a estrutura será na horizontal ou na vertical, qual o tipo de material, a cor, o acabamento, além das opções de abertura manual ou automatizada. Seja para quarto, sala de estar ou jantar, para o closet ou escritório, no Westwing você encontra muitas inspirações bonitas para você planejar sua decoração com persianas.

Decoração com Cortina de Tecido X Decoração com Persianas

Afinal, qual a diferença de uma decoração com persiana ou com cortina? Qual e como devo escolher? Fique tranquilo, não é difícil chegar a uma decisão. As cortinas de tecido proporcionam um visual mais sério e clássico, são mais baratas, possuem mais variedades e, apesar de sujarem mais, normalmente podem ser lavadas na máquina. Já a decoração com persianas cria visual mais arrojado e moderno, apesar de terem o metro mais caro, sujam menos e podem ser limpas apenas com um pano seco, além de se adequarem a todos os espaços pois não criam muito volume.

Controle de Luminosidade

Uma das grandes vantagens da decoração com persianas é a possibilidade de controle de entrada da luminosidade no ambientes. As persianas, tanto na vertical, quanto na horizontal funcionam praticamente como um dimmer de luz natural, permitindo criar ambientes diferentes apenas variando a posição das estrturas da persiana.

Tecnologia nas Persianas

Foi o tempo em que você precisava levantar do sofá ou sair da cama para abrir a persiana, uma das possibilidades da decoração com persianas é utilizar modelos com controle remoto de abertura e fechamento automático. Há também alguns modelos que contam sensores de luminosidade que podem ser regulados para irem abrindo à medida que a luz for entrando e fechando ao final do dia.

Decoração com Persianas

Os modelos manuais, com o sem bloqueio de luz,  continuam sendo os mais populares, no entanto há inúmeros materiais existentes no mercado. A escolha do modelo para a decoração com persianas deve ser feita de acordo com o objetivo que pretende atingir. Se a sua ideia é apenas decorar e não necessita que a persiana faça um bloqueio intenso da luz, você pode optar por aquelas feitas com tecidos leves, ideal para cozinha, salas e ambientes que necessitam de mais luminosidade. Para decoração com persianas nos quartos opte por modelos mais pesado, com bloqueio de luz eficiente,  para isso, escolha os modelos feitos com madeira, PVC ou metal.

Agora que você já sabe tudo sobre a decoração com persianas, já pode fazer a escolha de qual modelo usar na sua casa. Não perca nossas dicas e fique por dentro do que há de mais novo no mundo do dècor.

Próximas campanhas