Decoração com Pallets

Decoração com Pallets

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Pallets

Criativa, aconchegante e sustentável. Esses são alguns dos efeitos, imagens e sensações que a decoração com pallets passa para qualquer composição. Para investir na madeira como matéria-prima de móveis para a sua decoração, é preciso apenas disposição para encontrar as peças em melhor estado, empenho na hora da elaboração dos artigos com pallets e originalidade para criar itens impecáveis com mix de clima rústico e ao mesmo tempo com ar moderno.

A vontade de por a mão na massa, nos moldes faça você mesmo, é algo que combina e muito quando o assunto é decoração com pallets. Se você já sabe que não leva jeito para montar peças de décor com o material, não se preocupe. O Westwing traz abaixo um conteúdo especialmente preparado para todos que querem decorar, seja sozinho ou com a ajuda de um profissional. Confira nossas dicas e encontre produtos de pallets para investir ou se inspirar!

Opções de Móveis para Decoração com Pallets

Usadas na armazenagem e como suporte para entrega de produtos em supermercados, feiras e demais comércios, os pallets deixaram de vez de ser apenas sobras inutilizáveis e se transformaram em uma grande matéria-prima para diversos fins no mundo do design de interiores. A decoração com pallets abrange de tudo: estruturas para sofás, poltronas, camas, cadeiras, espreguiçadeiras, sapateiras, hortas horizontais e verticais, ou seja, tudo e mais um pouco. Na verdade, tudo o que a sua criatividade permitir se encaixa na decoração com pallets.

Decoração com Pallets na Sala

 

Ideias de Decoração com Pallets nos Cômodos

A decoração com pallets é composta por uma grande variedade de ideias, modelos, móveis e artigos que podem ser montados com o material. Se na sala de estar pode-se colocar prateleiras para adornos, sofás e mesas de centro, na cozinha é possível criar a decoração com pallets em ilhas, mesas e suporte para talheres e utensílios.

Os quartos, por sua vez, recebem camas, guarda-roupas e cabideiros de pallets. Já nas áreas externas, os materiais são usados para a criação de bancos, poltronas e suportes para jardins horizontais e verticais. Eles também são ótimos para a montagem de balanços-cama, balanços clássicos e floreiras na decoração com pallets.

Os escritórios também podem adotar móveis feitos com pallets. Principalmente se for o ambiente de uma empresa que quer deixar claro para todos a sua preocupação com questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Em composições assim, a decoração com pallets ganha lugar nas mesas de computador, mesas de reunião e prateleiras usadas para arquivar documentos.

Decoração com Pallets no Quarto de Casal

Independente de qual ideia você tenha em mente, o estilo da sua composição e o tamanho do seu espaço, a decoração com pallets tem lugar garantido em todos eles. A cor que usará para ilustrar os pallets também é essencial para ajudar no toque final do cenário que deseja criar. Para espaços mais clássicos aconselha-se o uso de pallets pintados em tons mais escuros, os coloridos levarão criatividade ao ambiente e o branco, além de causar a sensação de tranquilidade oferecerá um toque romântico à composição.

Onde Encontrar Pallets?

Os pallets são constantemente usados em mercados, nas feiras de ruas e em demais comércios. Em qualquer um dos estabelecimentos e locais como estes é possível achá-los a custos acessíveis. A decoração com pallets nada mais é do que uma forma sustentável de garantir uma nova vida para o material e evitar que ele seja jogado na rua ou nos lixões onde são descartados praticamente todos os tipos de resíduos.

Decoração com Pallets no Quarto de Solteiro

Depois de conseguir suas peças, é preciso tratar a madeira com lixa, limpeza profunda e uma nova tintura, que pode ser o verniz ou na cor que desejar, sempre lembrando de dar o tratamento adequado caso a peça fique em área externa. Caso não encontre os pallets em descarte ou se desejar investir em opções já tratadas e mais resistentes, é possível adquirir as peças em diversos formatos prontinhos para consumo na decoração, como no Westwing.

Para cada tipo de móvel que tiver em mente para a decoração com pallets, lembre-se de pensar na quantidade de pallets suficientes para a montagem. Por exemplo, se pretende montar uma prateleira média com o material, um pallet é suficiente. Ou melhor, nesse caso não precisa de nenhuma montagem, após o tratamento da peça só é necessário parafusá-la na parede.

Aproveite as dicas do Westwing e inspire-se no visual descontraído dos pallets para decorar a sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas