Decoração com Mandalas

Decoração com Mandalas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Mandalas

A nossa casa precisa ser, além de bonita, o mais confortável e aconchegante possível. Afinal, não tem nada melhor do que ter um cantinho especial para descansar depois de um longo dia e que proporcione a sensação de bem-estar sempre que estamos nele. Alguns itens decorativos podem ajudar a fazer do lar um local ainda mais prazeroso. Um deles é, sem dúvidas, a mandala. Repleta de significados e espiritualidade, ela transmite boas sensações ao ambiente.

A decoração com mandalas pode aparecer em qualquer cômodo da casa, desde o hall de entrada, para conduzir boas energias às visitas logo de cara, até em salas de estar e quartos, passando a sensação de bons fluidos e proteção àqueles que estão presentes no local. É por esses e diversos outros motivos que você conhecerá abaixo que o Westwing separou esse material sobre a decoração com mandalas. Confira!

A Origem da Mandala

As mandalas são representações geométricas da relação que pode existir entre o homem o cosmo, o universo ao seu redor. Os primeiros tipos encontrados são datados por volta do século VIII a.C. O mais curioso é que a decoração com mandalas, por todo este período, esteve presente em diversas culturas e religiões, em países como Índia, China, Indonésia. Além disso, elas também foram encontradas em diversas representações de arte sacra e indígena ao redor do mundo.

Decoração com Mandalas

Decoração com Mandalas: Espiritualize-se

A decoração com mandalas é uma ótima maneira de estilizar o ambiente de forma autêntica e singular. Porém, ela consegue ir muito além. A palavra mandala vem do sânscrito e significa “círculo”. E graças a esse formato, às representações geométricas e a cores que a compõem, ela pode alterar de forma positiva a energia do ambiente em que se encontra. Não é à toa que pessoas que praticam meditação procuram ou montam locais que possuam uma decoração com mandalas. Ela também é indicada para aqueles lugares que sempre estão cheios de gente, ajudando a deixa-los mais harmoniosos, calmos e agradáveis.

A decoração com mandalas ainda faz com que o ambiente fique com um aspecto mais tribal e étnico se combinada com materiais naturais, cores adequadas e que se encaixem nesses estilos.

Decoração com Mandalas: Como Fazer?

Como cada mandala é única, o décor já ganha de primeira um traço pessoal, pois cada peça será diferente das outras.

A composição de uma decoração com mandalas pode ser realizada de diversas formas. Elas podem aparecer em estampas de almofadas, por exemplo. Além disso, é bastante comum encontra-las produzidas em vidros, espelhos, CDs e plástico. Graças a essa variedade, é bem fácil de fazer com que a decoração com mandalas orne com o restante do décor.

Dependendo do material de fabricação, elas podem ficar sobre móveis, como sofás e aparadores, ou penduradas sobre as paredes, tanto de cômodos quanto de corredores.

As cores escolhidas é outro fator que deve ser levado em conta na hora de planejar a sua decoração com mandalas. Cada tonalidade pode atrair um determinado tipo de sentimento. Quem deseja atrair saúde para a família pode optar por modelos que possuem predominância da coloração verde e que tragam desenhos que pareçam flores e plantas. Já quem quer fazer com que um ambiente prospere, a decoração com mandalas tem de ser composta por cores como vermelho, laranja e dourado. Esse modelo é ideal para ser colocado nos locais de trabalho, como escritórios e home offices.

Leve a decoração com mandalas para sua casa e torne-a um local onde sempre haja tranquilidade, bem-estar e boas energias circulando.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas