Decoração com Lanterna Japonesa

Decoração com Lanterna Japonesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Lanterna Japonesa

As lanternas japonesas são itens já bem conhecidos no universo da decoração e que podem ser usadas em qualquer tipo de festa, porque é uma peça bonita e com um belo efeito visual. Além de dar um ar lúdico e elaborado ao visual da comemoração, a decoração com lanterna japonesa é uma opção barata e fácil até mesmo de fazer e dar um toque totalmente especial à decoração.

A lanterna japonesa geralmente é feita em papel ou nylon e pode ser facilmente encontrada, já que a cultura japonesa faz muito sucesso por aqui. A decoração com lanterna japonesa vai garantir um ambiente com uma bela iluminação e com um efeito decorativo incrível, pois a peça chama muita atenção. Saiba como fazer uma decoração com lanterna japonesa e aprenda a fazer você mesmo lanternas japonesas para investir na decoração.

Decoração com Lanterna Japonesa: Como Fazer

O interessante é misturar tamanhos e cores ou brincar com formatos em modelos de uma cor só na hora de criar uma decoração com lanterna japonesa. Para fazer uma decoração com lanterna japonesa é simples, pois ela é bem fácil de montar e é possível usá-la sozinha ou com lâmpadas dentro para deixar a iluminação do ambiente mais charmosa.

Não se esqueça de usar lâmpadas fluorescentes para criar uma decoração com lanterna japonesa, pois elas não esquentam demais. A decoração com lanterna japonesa cria um efeito bem interessante tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre, desde casamentos a festas de aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração. A decoração com lanterna japonesa combina com todos os estilos!

Decoração com Lanterna Japonesa

Decoração com Lanterna Japonesa: Passo a Passo

Não importa qual é o tipo de festa que vai dar, a decoração com lanterna japonesa combina com qualquer estilo e faz parte da decoração japonesa. Saiba como fazer com papel machê a sua lanterna japonesa passo a passo:

  1. Prepare o papel machê misturando partes iguais de cola e água em uma tigela. Use jornal para proteger a superfície que estiver trabalhando.
  2. Corte o papel de seda em tiras finas.
  3. Encha uma bexiga e amarre a ponta. Desenhe um círculo ao redor da ponta, grande o suficiente para caber sua mão quando você for colocar a vela dentro.
  4. Molhe uma tira de papel de seda na mistura de papel machê e coloque-a sobre a bexiga, horizontalmente. Nivele o papel de seda com um pequeno pincel.
  5. Cubra a bexiga com cinco ou seis camadas de tiras de papel de seda, até a linha que você desenhou ao redor da ponta.
  6. Coloque a bexiga sobre uma lata de achocolatado, para que a cola e o papel de seda possam secar.
  7. Quando estiver seca, pinte na cor que quiser.
  8. Estoure a bexiga e faça um buraquinho em cada lado da lanterna, próximos à borda, e amarre um fio fino para criar uma alça.
  9. Coloque uma vela à pilha dentro da lanterna. Prenda-a ao fundo da lanterna com fita dupla-face.

Você também pode fazer uma lanterna de pedra japonesa, perfeita para decoração de jardins. As lanternas em casa, seja na área externa ou cômodos internos, ilumina de maneira aconchegante e enfeita os espaços de forma delicada. A decoração com lanterna japonesa, seja ela comprada ou feita por você mesmo, vai dar um toque especial à sua festa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas