Decoração com Jornal

Decoração com Jornal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Jornal

Você já parou pra pensar em quantos quilos de jornal nós jogamos todos os dias? Pois é, são muitos! Já pensou em utilizar estes mesmos jornais na decoração? Existem dicas muito interessantes para fazer uma decoração com jornal. Você pode utilizar como papel de parede, que dá um charme especial ao ambiente, mas preste atenção, pois nem todos os ambientes aceitam este revestimento. São infinitas possibilidades, basta usar a criatividade na decoração com jornal.

Durante muito tempo as folhas de jornal foram descartadas, ou seja, não eram usadas para fins de reciclagem e acabavam indo para o lixo. Mas alguns artesãos descobriram que, quando o material recebe o tratamento adequado, pode se transformar em belíssimas peças de decoração com jornal e também servem de revestimento para outras áreas da casa dando um ar diferente e descontraído ao ambiente. Quer saber mais sobre decoração com jornal? Confira as dicas do Westwing.

Decorando com jornal

Esse material reciclável é extremamente versátil na decoração e permite formar diversos objetos de decoração com jornal como cestos, fruteiras, vasos e organizadores. Também é possível explorar a estampa urbana no jornal através de outros materiais.

Há várias maneiras de fazer uma decoração com jornal, explorando toda a criatividade e o bom gosto nas combinações. Que tal conhecer algumas ideias que prometem repaginar o visual de cada ambiente da sua casa com uma bela decoração com jornal?

Ideias criativas na decoração com jornal

Papel de parede é uma boa dica para quem quer dar uma repaginada na decoração da sua casa e é possível fazer isso de uma maneira bem sustentável e inovadora. Experimente usar folhas de jornal como papel de parede, o efeito fica incrível!

Um jogo de cores à mesa
Um jogo americano divertido torna qualquer refeição mais convidativa. Para fazer o seu jogo americano de decoração com jornal, corte tiras finas de papel e enrole como se fossem canudinhos. Você vai usar uma média de 70 tiras. Pinte com guache e deixe secar por duas horas. Depois, faça caracóis com os rolinhos e amarre-os lado a lado com um cordão. Depois que a peça estiver pronta, aplique verniz e espere oito horas antes de usar.

Flores na decoração com jornal
Deixe a sua sala mais delicada com pequenos vasinhos de flores. Use uma bola de isopor de 15 centímetros como molde, cole os canudinhos de jornal já pintados ao redor dela. As flores você pode fazer com tiras mais fininhas e cola.

Criando uma fruteira com jornal

Hora de deixar a sua antiga fruteira para trás e ter à mão uma opção nova e criativa usando a decoração com jornal. Para a base, corte as tiras de jornal e enrole-as como se fossem canudinhos, com o mesmo processo usado para o jogo americano. Para as laterais, use uma bola de isopor de 30 centímetros como molde. Amarre bem firme os rolinhos com cordão para que ele aguente o peso das frutas. Uma bela peça decorativa e única.

A decoração com jornal é repleta de possibilidades. É um perfeito exemplo do faça você mesmo e que resulta em materiais únicos.

Próximas campanhas