Decoração com Galhos Secos e Flores

Decoração com Galhos Secos e Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Galhos Secos e Flores

Tendências modernas de decoração têm mostrado o quanto é possível esbanjar sofisticação com uma boa dose de economia no processo e muita disposição para fazer as coisas do seu jeitinho, personalizando cada detalhe do seu projeto. É o caso da decoração com galhos secos e flores, por exemplo, que faz bom uso do ciclo natural da natureza, quando galhos ficam à vista, e levam para a composição de ambientes variados da sua casa, sendo um coringa decorativo.

Para saber como fazer uma elegante decoração com galhos secos e flores, o Westwing separou algumas dicas e inspirações para trazer a rusticidade discreta desse estilo tão em voga, atualmente, e que visa a combinação de elementos que não pesam, no orçamento, e fazem um delicado peso na ambientação do seu lar. Confira as dicas e faça do outono uma estação permanente na sua decoração!

Clima de Outono o Ano Inteiro

A decoração com galhos secos e flores segue uma tendência atual, que é a de formular o ambiente a partir de materiais que não demandam muito custo ou esforço para adquirir. É o caso de conchinhas de praia, por exemplo, pedras, garrafas, galhos e troncos, entre outros materiais que apenas estão à espera de um estalo criativo da sua mente para colocar em prática um novo projeto para redecorar a casa.

Mas a versatilidade da decoração com galhos secos e flores se estende a outras estações do ano, e não somente ao outono. O clima que a decoração com galhos secos e flores pode criar depende do trato que você der ao material, como verniz, por exemplo, que devolve brilho ao galho, e as mais diversas aplicações que você quiser.

Antes de iniciar, no entanto, recomenda-se a proteção da madeira contra cupins e brocas. Por isso, a decoração com galhos secos e flores se inicia com um bom produto contra essas pequenas pragas, para que a durabilidade dos galhos seja prolongada, bem como o aprume da sua decoração.

Decoração com Galhos Secos e Flores: Arranjos

A vantagem de optar pela decoração com galhos secos e flores em arranjos para casa, casamento ou qualquer outro evento é que, além de não precisar molhá-los, você pode escolher o galho ou flor que quiser, não havendo um específico para a tarefa. Assim, temos à disposição um produto que se adapta facilmente aos elementos do ambiente.

Com a decoração com galhos secos e flores, lustres podem ser feitos, bem como um interessante acessório para pendurar brincos, bijuterias, colares etc.

Para misturar elementos naturais, coloque os galhos secos em vasos com pedrinhas brancas, e decore-os com flores de cetim, artificiais, de vidro ou de qualquer outro material. A composição fica delicada, dando muito mais sofisticação à decoração com galhos secos e flores, que tem sido bastante requisitada na ambientação de casamentos, inclusive.

Outras opções são bem aceitas, como adesivos de parede para a decoração com galhos secos e flores, que demandam menos trabalho ainda. Inspire-se nas dicas do Westwing e componha o seu lar com uma delicada, ainda que muito elegante, com a decoração com galhos secos e flores!

Decoração com Galhos Secos e Flores no Lar

Investir na decoração com galhos secos e flores no lar também é mais do que possível com o uso de vasos para mesa e chão. No primeiro caso, a decoração com galhos secos e flores pode aparecer sobre o aparador da sala de estar, na mesa da sala de jantar ou em cima da mesa de centro. Com vasos de chão é possível decorar cada cantinho especial de um cômodo, seja ele o hall de entrada ou a área externa de casa. Aposte você também na decoração com galhos secos e flores e transforme o seu lar com personalidade, estilo e beleza. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas