Decoração com Fotos

Decoração com Fotos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Fotos

O momento de escolher os elementos que farão parte da decoração da casa é um dos mais prazerosos. Através deles, podemos imprimir nossa personalidade e gostos por todos os cômodos. Antes limitada a porta-retratos, a decoração com fotos vêm ganhando cada vez mais espaço na atualidade. Afinal, nada melhor para compor o décor do que lembranças e recordações de viagens ou momentos especiais.

Se antes as fotografias eram tiradas e, em sua maioria, guardadas em caixas e álbuns, hoje elas podem fazer parte da decoração da casa, garantindo um toque intimista e deixando suas melhores lembranças sempre à vista. Com muitas formas de exposição, deve-se considerar espaço, cor e o estilo para se escolher a decoração com fotos mais adequada para o cômodo. O Westwing separou algumas dicas para deixar sua casa ainda mais bonita e estilizada. Confira!

Disposição de Espaço para Decoração com Fotos

É possível fazer uma decoração com fotos em todos os ambientes da sua casa, porém, é necessário se atentar ao espaço disponibilizado e à composição do cômodo. Para uma decoração com fotos grandes, emolduradas ou não, prefira deixá-las sempre a 1,5 m do chão, preenchendo o ambiente de forma harmoniosa e ao alcance da visão de todos.

Uma decoração com fotos de médio e pequeno porte podem ser dispostas em molduras ou diretamente na parede, sozinhas ou não. Lugares de passagem, como corredores e paredes laterais às escadas são uma boa pedida para uma decoração com fotos por atraírem muitos olhares.

As cores das fotos são outro fator que influencia no estilo da decoração com fotos. Para ambientes clássicos e com tons fortes, as fotografias em preto e branco são a melhor opção, pois acrescentam ainda mais elegância ao cômodo. Ambientes neutros comportam fotos coloridas, que servem como elemento de destaque e ainda garantem um ar despojado e alegre à composição.

Aliando Decoração com Fotos à Outros Elementos

Apesar da decoração com fotos já ser um componente de destaque, ela pode ser combinada com outros itens. Como por exemplo, combinar fotografias com gravuras ou agregar pôsteres de épocas diferentes, garantindo um toque descolado à decoração com fotos. Para um efeito visual personalizado na sua decoração com fotos, aposte na mescla de molduras de diferentes formas e tamanhos.

A decoração com fotos ainda pode ser combinada com ornamentos decorativos dispostos sobre mesas laterais ou aparadores. É necessário apenas se atentar à quantidade e tipos de adornos dispostos juntos para não sobrecarregar a decoração com fotos do espaço.

Decoração com Fotos: Faça Você Mesmo

Utilizar fotografias tiradas por nós em uma decoração com fotos proporciona identidade e originalidade à casa, além de compartilhar com quem vê os momentos mais especiais da sua vida. Que tal montar sua decoração de fotos com um mural feito por você?

Uma das opções mais simples e práticas, é fazer a decoração com fotos composta por um varal. Para isso, basta comprar um barbante e prender as fotos com pregadores ou até clipes de papel coloridos. Esse tipo de decoração de fotos é bastante versátil, pois você ainda pode trocar a exposição das fotografias de forma fácil e rápida.

Aos que possuem pranchas de escritório sobrando em casa, reaproveite-as para inovar na decoração com fotos. A prancha pode ser fixada com um adesivo próprio para parede, deixando o espaço livre para dispor os cliques prediletos na sua decoração com fotos.

No entanto, se o foco da sua decoração de fotos for a parede, você pode ainda utilizar washi-tape, fitas adesivas confeccionadas em papel arroz, para fixar as fotografias na parede de forma criativa e divertida. Use a imaginação e crie a sua própria decoração com fotos personalizada!

Decoração de Parede com Fotos

Descubra com o Westwing como criar uma decoração de paredes criativa para qual for o cômodo escolhido, a partir de fotos, quadros e outros objetos decorativos. Dê o play e inspire-se!

Próximas campanhas