Decoração com Flores Artificiais

Decoração com Flores Artificiais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Flores Artificiais

Nem sempre a escolha por algo artificial menospreza toda a essência natural de algo que não foi feito pela mão do homem. Quando falamos em decoração com flores artificiais, por exemplo, as vantagens de optar pelas peças produzidas artesanalmente são múltiplas. Desde a economia em pontuar o seu lar com pétalas e caules artificiais à durabilidade de uma decoração com flores artificiais.

Assim, a decoração com flores artificiais ajuda a simular os encantos da natureza em cada cômodo do seu lar, oferecendo variedade em cores e formas para que tudo tenha a ver com o seu estilo. E com o Westwing que preparou este dedicado especial sobre decoração com flores artificiais, não vão faltar dicas para que você encontre um pouquinho de si nessa charmosa e prática forma de compor o aconchego do seu lar. Confira!

A decoração com flores artificiais

Algo interessante na decoração com flores artificiais é que não existe a exigência de colocá-las somente em um ponto estratégico próximo à luz natural, por exemplo. Além disso, é mais fácil escolher uma decoração permanente misturando as cores do cômodo no qual ela vai estampar com as das flores artificiais, gerando um resultado harmonioso e singelo.

Uma dica interessante é fazer bom uso, o ano inteiro, de um galho artificial de cerejeira. Como ela é sazonal, a versão artificial permite que você repense a decoração com flores artificiais porque elas vão abrir mão da sazonalidade – o que não impede que você compre as flores naturais, também, ou aromatizantes, para fazer uma imersão ainda mais profunda na decoração natural.

Decoração com Flores Artificiais

Dessa forma, a decoração com flores artificiais – sejam elas de plástico, tecido ou outro material – abre mão dos cuidados que devemos ter, normalmente, com as plantas naturais, para que você se dedique, exclusivamente, na composição do ambiente.

Outra vantagem de ter uma decoração com flores artificiais é que você pode inovar na composição do ambiente em locais que não ficariam tão bons com uma flor natural. É o caso do lavabo ou corredores, que possuem pouca luz natural e ventilação precária, em alguns casos.

Nas salas e quartos, a mistura de flores artificiais e naturais pode gerar a dúvida nos convidados, além de criar uma composição combinada muito interessante. Já quem prefere escancarar a preferência pela decoração com flores artificiais, elas podem adornar móveis e acessórios da casa, como bules e outros utensílios, por exemplo, o que cria uma harmonia fofa e simples de praticar.

Naturalidade com as flores artificiais

As possibilidades são um pouco extensas, como vimos, para criar uma decoração com flores artificiais. Apostar nessa versatilidade, no entanto, pode criar um efeito relaxante por toda a casa, mas que não substitui, em absoluto, as flores naturais, que são aromáticas, trazem boas energias ao ambiente e possuem cores vívidas que são difíceis de se imitar. Mas, convenhamos, para efeito de pontual elegância, a decoração com flores artificiais é ótima para fazer com que a sua casa simule uma atmosfera natural o ano inteiro!

Próximas campanhas