Decoração com Disco de Vinil

Decoração com Disco de Vinil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Disco de Vinil

Uma das características mais interessantes no universo da decoração para casa são as formas inovadoras e diversificadas de se criar ambientes singulares, ecléticos e que atendam a diferentes estilos, incorporando ao décor materiais inusitados. São essas qualidades que permitem transformar uma casa, levando aos espaços personalidade e encanto, independentemente se for com toques modernos ou vintage, desde que usem uma composição de bom gosto. Um belo exemplo é a decoração com disco de vinil na parede ou como mesa lateral, divisória, quadro e painéis.

O disco de vinil é uma peça super versátil e que permite aos cenários de uma residência revisitar outras épocas e estilos decorativos, detalhe responsável por criar um clima único e todo especial. Existem, inclusive, lojas especializadas na venda desse material para aqueles que adoram ou desejam ter um décor com o uso de LPs (long plays). Você é um deles? Então, confira esse artigo do Westwing sobre o assunto e veja o quanto é curiosa, divertida e linda uma decoração com disco de vinil!

Decoração com Disco de Vinil: Criações

É possível adotar uma decoração com disco de vinil tanto nos objetos decorativos quanto na mobília. Essa flexibilidade existe devido ao formato redondo da peça, que permite sua aplicação para diversos fins; pela versatilidade do PVC, material com o qual é fabricado o disco de vinil; e por sua cor preta, básica e que combina com qualquer tom, que pode, inclusive, ser aplicado sobre o disco com tintas acrílicas e sintéticas ou adesivos.

Decoração com Disco de Vinil texto

São vindos daí o sucesso que os discos de vinil fazem até hoje, mesmo que não seja para ouvir música, e a quantidade inumerável de acessórios, incluindo os móveis, que se pode usar numa decoração com discos de vinil:

Relógio de parede: ele pode manter a forma do vinil, ser cortado no formato que a pessoa desejar ou ter alguns de seus pedaços quebrados para criar efeitos. Para fazê-lo, é preciso ter uma máquina de relógios de parede comuns. Fixe-a no lado de trás do disco com cola quente, fazendo com que a haste dos ponteiros fique centralizada. Pronto, basta colocar os ponteiros e pilhas para fazê-lo funcionar e ter um item de decoração com disco de vinil! Você ainda pode pintar todo o relógio de disco de vinil, apenas o seu centro ou aplicar detalhes com os desenhos que mais gostar.

Quadro: uma decoração com disco de vinil em casa por meio da criação de quadros fica super moderna, original e elegante. O quadro de LP existe em duas versões: com os discos pintados com formas, cores e estampas diversas e pendurados diretamente na parede ou envolvidos por moldura quadrada e de vidro de forma que fiquem aparentes, substituindo as figuras de um quadro tradicional. Uma decoração com discos de vinil na parede de casa incrementa qualquer ambiente!

Cortina, painel ou divisória: com a decoração com disco de vinil eles viram destaque! Fazê-los é muito fácil: pinte os discos como preferir e amarre-os uns aos outros com linha indiana transparente ou de nylon bem fina. Também é possível fazer pequenos furos em duas extremidades do vinil e amarrar cordinhas coloridas para prendê-los.

Mesa lateral: criar uma mesa lateral de disco de vinil é simples e a decoração fica bem charmosa e delicada. A dica é ter um suporte pequeno de madeira ou metal para servir como pés da mesinha e colar o disco de vinil a ele com cola quente.

Sousplat, jogo americano, fruteira, suporte para livros, aparador, banqueta, porta-copo, luminária, abajur, porta-retrato, porta-revista e muitos outros elementos podem ser itens de decoração com disco de vinil. Basta dar asas à criatividade e aproveitar, já que esse tipo de trabalho é perfeito para realizar técnicas de DIY fáceis e que combine com você.

Como Compor a Decoração com Disco de Vinil

De todos os estilos para casa, o que mais se encaixa a uma decoração com disco de vinil é o boho chic, pelo caráter retrô que essas peças oferecem ao ambiente. Uma sala de estar com um décor anos 60, por exemplo, combina 100% com uma decoração com disco de vinil; nesse caso, eles podem ser revestidos de papel contact branco e darem vida a uma linda cortina ou serem dispostos em uma composição com três quadros lateralmente pendurados. Da mesma forma, em uma festa com tema anos 70 os vinis darão o tom, principalmente se forem aparentemente espalhados e misturados a outros objetos vintage.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas