Decoração com Carretel

Decoração com Carretel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Carretel

Originalmente, o carretel de madeira é utilizado para sustentar fios, cabos elétricos e outros itens de manutenção. Porém, ultimamente, o carretel tem se tornado um item muito procurado para ser utilizado nos mais diversos estilos de decoração nos cômodos da casa. A decoração com carretel confere um ambiente com muito estilo e sofisticação, ainda que esse objeto tenha muitas características do estilo de decoração rústico, ele pode ser utilizado de diversas formas e criar ambientes incríveis.

Muita gente não sabia como podia ser útil um carretel nas utilidades de casa, por isso eles eram descartados ou reutilizados pelas grandes empresas. Atualmente, muito tem se falado sobre a decoração com carretel, o que tem tornado esse objeto muito popular nas casas. Confira as dicas do Westwing e inspire-se para criar a decoração com carretel ideal para cada cômodo da sua casa ou apartamento. Inspire-se conosco!

A Decoração com Carretel em Casa

A bobina de fios, utilizada para transportar cabos e fios de rede elétrica, telefônica, e outros materiais tem ganhado destaque por ter seus carretéis sendo muito utilizados na decoração das casas. Atualmente, existe um movimento crescente de reutilização de materiais, como pallets, caixotes de madeira e também dos carretéis de madeira, que estão se popularizando no mundo da decoração por seu charme e irreverência.

A decoração com carretel é ideal para quem busca imprimir um toque de estilo e sofisticação, seja em qual ambiente da casa for, basta um pouco de criatividade para criar ambientes lindos com esse versátil objeto decorativo.

Formas de Usar os Carretéis

Você pode personalizar o seu carretel de madeira utilizando tintas, sprays, adesivos e outros adereços, além de poder utilizá-lo também em sua cor e forma natural. Por isso, confira e inspire-se em algumas sugestões do Westwing para criar a sua decoração com carretel:

  • Mesa: o clássico desse objeto é transformá-lo em uma mesa, já que o seu formato é bem similar ao desse móvel. A decoração com carretel pode vir em uma mesa de canto, de centro ou de jantar, basta encontrar o carretel ideal.
  • Jardim vertical: para criar uma decoração com carretel em forma de jardim vertical é muito fácil! Basta empilhar dois ou mais carretéis, um em cima do outro, e dispor sobre eles os vasos de tamanhos e formatos que quiser, além de regadores e utensílios de jardim. Para criar um efeito bem estiloso e moderno você pode misturar carretéis de diferentes cores e tamanhos.
  • Estante: fazer dos carretéis uma estante é bem simples. Empilhe dois ou mais carretéis um em cima do outro e disponha sobre eles copos, bebidas, livros e outros objetos decorativos de sua preferência.
  • Espelhos: para transformar o carretel em um espelho e complementar a decoração com carretel com muito charme e estilo, utilize apenas uma das bases do carretel. Nela, coloque um espelho grande ou vários menores e aí você terá um painel de espelhos para complementar a sua decoração com carretel.

Existem infinitas possibilidade para criar uma decoração com carretel. Basta escolher o estilo que mais combina com o cômodo da sua casa e apostar na criatividade! 

Próximas campanhas