Decoração com Cactos

Decoração com Cactos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Cactos

Plantas e flores são elementos que combinam bem com uma casa ou apartamento. Seja para refrescar o ambiente, com o perfume característico de espécies que florescem sob o calor direto ou indireto do sol, ou pelas cores que se misturam à decoração, elas reforçam o seu bom gosto e complementam o estilo adotado no seu lar. Para quem não dispõe dos recursos hábeis para dar a devida atenção às flores, a decoração com cactos surge como favorita para substituí-las.

Diferentemente de orquídeas e outras espécies, a decoração com cactos compreende um estilo flexível e prático – tanto de decorar quanto de cuidar. Pode-se dizer que os cactos e seus semelhantes são independentes, por não requisitar tantos cuidados para se manterem vistosos e saudáveis por muito tempo e, por conta disso, não faltam assuntos para que o Westwing inspire você a buscar uma composição arrojada com a decoração com cactos. Confira!

A Versatilidade da Decoração com Cactos

Podendo acomodar as plantas no interior do lar, no jardim, em varandas e em áreas menos habituais para se posicionar certos tipos de flores que precisam de ambientes arejados e uma quantidade excessiva de água por dia, a decoração com cactos faz bonito em decorações intimistas, extravagantes e temáticas.

Em parte, isso se deve à maleabilidade com que se pode criar composições com essa planta que vem se popularizando nos lares, que já está disponível em todos os tipos de tamanhos – da decoração com cactos em vasos aos volumosos, que combinam melhor ao ar livre – e soma espécies coloridas, espinhadas ou singelas, como um belo adorno à beira da janela.

Além disso, aquela visão de que a decoração com cactos só combina em elementos desérticos foi diluída do ideário popular. Ambientes coloridos acomodam muito bem a decoração com cactos, seja em vasos ou canteiros, e eles ficam bem e, beirais de janelas de quartos, salas ou cozinhas, bastando um tanto de sol para eles, e a necessidade de aguar a sua terra de uma a duas vezes por mês.

Não é à toa que a decoração com cactos tem crescido no gosto popular. Para pessoas que contam com pouco tempo para se dedicar aos cuidados com as plantas e flores, a decoração com cactos se destaca por ter plantas fortes, que absorvem por mais tempo a água e necessitam menos dessa prática que, para certos tipos de flores, deve ser vital e constante.

Espécies para a Decoração com Cactos

Para compor o seu lar com um cacto, algumas espécies podem contribuir para complementar o apelo visual e garanti um aconchego maior para o ambiente. A seguir, selecionamos algumas das espécies mais populares:

  • Suculentas: com folhas grandes ou menores, garantem versatilidade na decoração;
  • Maguey: ficam melhores em ambientes externos, por conta do tamanho avantajado;
  • Nopal:
  • em miniatura, essa espécie facilita a decoração e combina com a maioria de estilos.

Confie na decoração com cactos para remodelar o ambiente e garantir cores mais festivas para a sua casa ou apartamento!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas