Decoração com Brinquedos

Decoração com Brinquedos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Brinquedos

O quarto infantil é muito mais do que um simples espaço no qual a criança passa algumas horas dormindo. É nesse ambiente que ela constrói o seu mundo e exerce toda a sua imaginação. Por isso, uma decoração com brinquedos pode e deve ser aplicada no quarto infantil, pois, além de enfeitar o cômodo de maneira divertida, ela também ajuda a criar um espaço lúdico e atrativo.

A decoração com brinquedos pode ser feita de diversas maneiras, estimulando a imaginação tanto dos pais quanto de seus filhos. Os mais velhos podem entrar na onda e abrir aquela caixa que estava guardada com seus brinquedos preferidos na época da infância e acrescenta-los à composição. Quer saber mais sobre a decoração com brinquedos? Confira as dicas que o Westwing separou para você e proporcione a seus filhos um ambiente descontraído, divertido e criativo.

Montando a decoração com brinquedos

Ao compor um quarto infantil com decoração com brinquedos é importante levar alguns fatores em consideração. O primeiro deles é que os produtos precisam estar de acordo com a faixa etária da criança, caso contrário, o ambiente ficará com um aspecto artificial e perderá todo o encanto.

Outro ponto importante na decoração com brinquedos é a disposição dos objetos e a maneira como estarão organizados. Por isso, nichos e estantes são bastante bem-vindos, já que, ao mesmo tempo, ajudam na exposição e arrumação dos brinquedos e dão um toque decorativo a mais, agregando valor à composição.

 Quais brinquedos utilizar?

Na decoração com brinquedos não há uma regra fixa. Bonecas e bonecos, carrinhos, bichos de pelúcia, bolas, chocalhos, fantoches, brinquedos de montar ou pintar… São diversas as opções.

Uma boa dica é optar por peças que são móveis e brinquedos concomitantemente. Um exemplo são os modelos de camas infantis que possuem um escorregador ou que são fabricadas em formatos de carros, castelos ou outras peças que fazem parte do imaginário infantil.

Além delas, outra opção para a decoração com brinquedos são as casinhas de madeira, que dão ao ambiente um ar de sofisticação ao mesmo tempo em que são ótimas alternativas de brincadeira para as crianças, estimulando sua imaginação e sociabilidade, já que podem ser utilizadas em grupos ou sozinho.

 Decoração com tinta lousa

Se seus filhos são as cópias mirins de grandes nomes da arte, como Van Gogh, Monet e Leonardo da Vinci, que pintam tudo o que veem pela frente, não pense duas vezes e aposte em paredes com tinta lousa. Nela, as crianças podem rabiscar à vontade e colocar em prática toda a sua criatividade. Usando apenas um apagador ela pode desfazer os desenhos anteriores e recomeçar a brincadeira.

Se você não quiser usar na decoração com brinquedos uma tinta lousa que preencha a parede toda – do chão ao teto – escolha um espaço menor para aplica-la, como um cantinho vazio entre dois cômodos, por exemplo. Lembre-se apenas de coloca-la em uma altura compatível com a da criança.

O chão de decoração com brinquedos

Até o chão pode ser estilizado em uma decoração com brinquedos, proporcionando ao ambiente um estilo ainda mais alegre e vistoso. Você pode forra-lo com tapetes de EVA que, além de serem disponíveis em diversas cores e temas, é bastante confortável, deixando a criança à vontade quando estiver sobre a peça. Além disso, eles são emborrachados e não acumulam pó, oferecendo segurança à saúde dos seus filhos.

Para crianças em fase de alfabetização, uma sugestão é optar por modelos de tapetes de EVA que contenham números e letras, estimulando visualmente a criança. Assim, além de fazer parte da decoração com brinquedos, eles estarão proporcionando uma atividade lúdica e educativa.

 

Próximas campanhas