Decoração com Bambu

Decoração com Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Bambu

O bambu é uma das madeiras mais versáteis da natureza, existem cerca de 1250 espécies no mundo inteiro, distribuídas em quase todos os continentes, exceto na Europa. Por se tratar de uma planta muito resistente (alguns estudos apontam o bambu como tão ou mais resistente do que o carvalho, dependendo de seu estágio de vida) e renovável, ele tem ganhado espaço nas mais diferentes aplicações. Então que tal investir em uma decoração com bambu?

Sustentabilidade e criatividade são algumas das palavras que podem definir uma boa decoração com bambu. Ele pode ser usado em todos os cantos da casa, seja como suporte, objeto ou revestimento, além de ser muito fácil de trabalhar, ótimo para fãs do DIY (faça você mesmo). No Westwing você encontra dicas de decoração para todos os gostos, do clássico ao moderno. Confira nosso site e fique por dentro do melhor para sua casa.

Fazendo sua Decoração com Bambu

Uma decoração com bambu se encaixa perfeitamente no estilo rústico, ideal para quem é fã de muita madeira no ambiente. É possível encontrar objetos como cortinas, biombos, cestos de vime, quadros, luminárias, painéis, vasos, jogos americanos e muito mais de bambu.

Além disso ele consegue se adequar muito bem a outros estilos de decoração, a dica é não abusar. Sua textura e cor combinam impecavelmente com ambientes contemporâneos e minimalistas, em espaços clássicos o mais indicado é não utilizar o caule inteiro mas sim tiras, como em alguns modelos de cortinas e apoio de panelas.

Revestimentos

Em uma decoração com bambu, essa versátil matéria-prima também pode ser usada como revestimento de paredes. Um conjunto de bambus podem formar uma boa proteção de paredes em salas, quartos, banheiros e cozinhas, pois é um ótimo isolante térmico que vai deixar seu espaço sempre com a temperatura ideal e ainda dar um toque natural e relaxante ao ambiente. Inclusive, algumas empresas já produzem papeis de parede feitos em bambu, seja em tira ou em tecido derivado de fibra natural.

Só tenha um cuidado ao decorar suas paredes (ou outros lugares e objetos) com o bambu, seja ele em tudo ou em tiras: evite usar pregos em sua madeira, pois eles tendem a rachá-la. Use uma furadeira e parafusos quando necessário para melhor aproveitamento.

Móveis

Hoje em dia existe uma infinidade de móveis de bambu. Ele é o novo queridinho de alguns dos principais designers do mundo, por sua durabilidade e maleabilidade. Podemos achar cadeiras, bancos, sofás, estruturas de cama, mesas, entre outros, totalmente confeccionados com a planta para se encaixarem em sua decoração de bambus.

E não apenas móveis prontos. Você pode alterar algumas peças que você já tem em casa com bambu. Quer um exemplo? Se você já sonhou em ser da realeza, que tal criar a estrutura de um dossel para sua cama, é muito simples. Tudo que você precisa é de tubos de bambu, furadeira, parafusos, sisal e um tecido leve de sua preferência!

Agora que você já pode ser considerado um especialista em decoração com bambus, use sua criatividade e deixe sua casa mais natural, sofisticada e aconchegante com esse material incrível.

Próximas campanhas