Decoração com Arabescos

Decoração com Arabescos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Arabescos

A decoração com arabescos é uma das maneiras proporcionadas pela arte islâmica para compor espaços internos com beleza, sofisticação e charme. Ela pode ser usada como estampa no papel de parede, nos estofados escolhidos para o cômodo ou para os tecidos das cortinas, cama e quadros. Se encaixa tanto no décor de quartos, salas de estar e halls de entrada como no cômodo de jantar, cozinha e banheiro.

Confira a seleção de dicas do Westwing montada especialmente para criar uma decoração com arabescos no seu lar. Aqui mostramos que escolher o método para a composição do ambiente é uma excelente maneira de reforçar o estilo do seu espaço. Principalmente se seguir tendências como a clássica, glamour e romântica, linhas decorativas que são reforçadas e ganham destaque ao recorrer à decoração com arabescos. Inspire-se com nossas sugestões e renove sua casa!

A estampa arabesco

Uma das artes islâmicas, a estampa arabesco é uma mistura de formas geométricas com flores. O desenho tem como propósito mostrar a ideia de infinito que está ligada a espiritualidade de forma intensa e envolvente na cultura islâmica. Disponível em diferentes cores, a ilustração há anos marca presença no mercado de casa e decoração como uma das estampas perfeitas para compor espaços ligados a estilos como clássico, glamoroso e romântico.

Decoração com Arabescos x cômodos

A decoração com arabescos pode ser aplicada nos mais diferentes cômodos, desde halls de entradas, passando por salas de estar, cozinhas, banheiros, quartos e muito mais. Para aflorar um pouco mais sua imaginação e te inspirar com as possibilidades de decoração em em alguns deles, confira a seleção de ideias que montamos para você!

Hall de entrada – No hall de entrada, a decoração com arabescos pode aparecer no design do móvel colocado no espaço, no papel de parede colocado no ambiente ou na moldura do quadro escolhido para o cômodo. O tapete escolhido para o corredor deste ambiente também pode trazer uma ilustração que reforce a decoração com arabescos.

Sala de estar – Na sala de estar, a decoração com arabescos pode marcar presença no papel de parede do cômodo, levando um toque de delicadeza, destaque e feminilidade para o ambiente. Outra ideia para implantar a decoração com arabescos no ambiente é recorrer à estampa para o visual dos estofados da sala. Se escolher cores escuras para as poltronas, procure investir em tonalidades claras para as paredes e demais adornos do cômodo. Dessa forma, dará destaque a composição de forma sofisticada, elegante e bela.

Sala de jantar – Uma boa forma de recorrer à decoração com arabescos para a sala de estar é investir em um quadro que traga a estampa islâmica para a composição, ou selecionar uma moldura para o espelho da parede colocado no ambiente. Os desenhos darão ao lugar um ponto de destaque perfeito para abrilhantar o décor do cômodo voltado para refeições em família, com amigos e demais convidados.

Cozinha – A decoração com arabescos na cozinha pode ser feita com papel de parede também. Um bom espaço para instalar o recurso é aquele que existem entre o balcão do armário e a parte aérea. Se não quiser recorrer a esse método, pode aplicar tecido, papel contact ou demais adesivos que tragam a estampa no próprio armário do cômodo. Pode-se coloca-los em todas as portas ou em apenas algumas do móvel. Os desenhos darão a cozinha um visual atemporal, único e exclusivo.

Quarto – No quarto, as roupas de cama, cortinas e tapetes escolhidos podem trazer a decoração com arabescos para o cômodo. Outra opção para compor a decoração com arabescos do quarto é investir em um papel de parede para a parte onde se encontra a cabeceira do cômodo de dormir, em um quadro especial ou um móvel que traga um visual repleto da estampa. Estas são algumas das possibilidades para aplicar a decoração com arabescos enesse espaço.

Próximas campanhas