Decoração Colorida para Apartamento Pequeno

Decoração Colorida para Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Colorida para Apartamento Pequeno

Quem disse que ambientes reduzidos não podem abusar de uma mescla de tonalidades para compor os próprios cenários? Uma decoração colorida para apartamento pequeno, casa com área limitada ou quitinete é sempre possível e perfeita para levar vibração, alegria e descontração aos ambientes. Mesmo com a aplicação de uma cor forte ou de um conjunto delas no décor, há maneiras de causar a sensação de amplitude nos cômodos de locais menores. Quer saber como?

Veja abaixo a seleção de informações e dicas propostas pelo Westwing relacionadas à decoração colorida para apartamento pequeno. Usar brancos nas paredes, instalar um grande espelho no espaço e investir na aplicação de cores em detalhes são algumas das nossas sugestões. As tonalidades na decoração colorida para apartamento pequeno podem ser usadas nas almofadas do sofá, em um quadro na sala ou nas cadeiras da cozinha. Confira mais ideias!

Destaque o Colorido com Neutros

O branco é uma excelente tonalidade por dar a ambientes diferentes sensações, como por exemplo, tranquilidade, pureza e paz. Além disso, ele é indicado por reforçar a impressão de amplitude em cômodos.

No caso da decoração colorida para apartamento pequeno é mais do que perfeito. Investir na tonalidade para pintar as paredes e até escolher estofados para os ambientes é um dos caminhos que ajudam a passar uma imagem de espaço maior do é na verdade. Por isso, combine o branco com as tonalidades fortes que deseja colocar no cômodo.

Outra vantagem é que se sentir vontade de renovar o seu décor, será muito mais fácil, pois, você precisará apenas investir na troca dos artigos e acessórios, e não terá de precisar da uma ajuda de um profissional para repintar o seu lar e renovar a decoração colorida para apartamento pequeno.

Decoração Colorida de Apartamento Pequeno

Decoração do Apartamento Pequeno Colorido

Com a base neutra de seu apartamento pequeno colorido pronta é hora de introduzir a cor, em uma plenitude de possibilidades, no espaço. Você pode reforçar as cores para apartamento pequeno em cortinas, tapetes, mantas, almofadas, acessórios decorativos, colecionáveis, utensílios de cozinha, roupas de cama, etc.

O apartamento pequeno colorido ainda suporta móveis menores e até médios com cores fortes como mesas laterais e de centro, criados mudos, cadeiras para mesa de jantar, banquinhos e banquetas, escrivaninha, rack baixo e até prateleiras. Você pode optar por um esquema de cor com no máximo três tonalidades em cada ambiente de seu apartamento pequeno colorido, ou simplesmente ter espaços variados multicoloridos. Vale testar as peças antes de comprar, pois algumas cores destoam de outras.

Para contribuir com a amplitude do espaço, você pode optar por fazer um apartamento pequeno planejado e/ou utilizar espelhos pela decoração (geralmente um bem posicionado por cômodo basta).

Seja criativo na hora de criar seu apartamento pequeno colorido e tenha mais alegria e descontração em seu dia a dia.

Detalhes na Decoração Colorida para Apartamento Pequeno

A decoração colorida para apartamento pequeno pode ser formada a partir do uso de tonalidades selecionadas para determinadas peças dispostas no ambiente. As cortinas das janelas, os tapetes colocados no espaço e as mantas para estofados são algumas das alternativas para levar vivacidade, descontração e alegria à composição. Confira a seguir ideias para colorir cada cômodo ao montar uma decoração colorida para apartamento pequeno!

Sala de estar e quarto: invista em almofadas para os estofados. Adotar uma tonalidade de cada para formar um conjunto feito em composição é uma ótima maneira para ressaltar a decoração colorida para apartamento pequeno.

O pendente que irá instalar na luz do cômodo também pode ser escolhido especialmente para complementar a sua decoração colorida para apartamento pequeno. Adotar um modelo feito em metal com tonalidades fortes ou totalmente estampado é uma boa pedida. O mesmo vale para os abajures e demais luminárias separadas para uso nos ambientes.

Móveis pequenos, como por exemplo, mesas laterais, de centro e criados-mudos são excelentes recursos para amplificar uma decoração colorida para apartamento pequeno. Mesmo menores, quando feitos em cores vibrantes, dão à composição um charme mais do que especial.

Cozinha, banheiro e lavanderia: papéis de parede que apresentam uma mistura de tons são ótimos artifícios ao compor a decoração colorida para apartamento pequeno. Enquanto na cozinha eles podem ser usados em uma fileira dos azulejos que ficam entre o armário e o balcão, no banheiro a parede que traz o vaso sanitário é um excelente cantinho para a instalação dos adesivo que darão reforço a decoração colorida para apartamento pequeno.

Na lavanderia, considere usar os adesivos acima da máquina de lavar ou na porta que dá acesso ao cômodo. Cortinas, toalhas e tapetes também são outros itens que podem intensificar a imagem da decoração colorida para apartamento pequeno.

Aproveite as dicas do Westwing e inspire-se a deixar o seu apartamento ainda mais aconchegante!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas