Decoração Clean

Decoração Clean

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Clean

Ambientes com aparência espaçosa, formados por tonalidades claras e com ar de organização. A decoração clean pode ser definida dessa maneira, uma composição montada com reduzido número de adornos, porém com estilo e charme na medida certa. Cores como branco, bege e nude são algumas das opções perfeitas para criar a sensação de amplitude no décor do tipo, acessórios secundários são investimentos que precisam ser escolhidos com cautela e sempre pensando na combinação final do cenário.

Por mais que a decoração clean seja marcada pela formação de ambientes neutros e simples, há cuidado, estilo e beleza em seus espaços, da mesma maneira que existe em locais com visual elaborado. Procura dicas, ideias e sugestões de como investir na decoração clean para o seu ambiente? Confira a lista de indicações montada pelo Westwing especialmente para te inspirar! Aproveite as informações oferecidas e renove a sua composição!

O Poder das Tonalidades Claras

Cores suaves, claras e neutras são ótimos investimentos para quem busca a decoração neutra. Fáceis de combinar com tonalidades marcantes, elas podem ser utilizadas em ambientes do tipo para compor a grande parte do visual dos espaços. Paredes, estofados e demais acessórios como tapetes podem preencher a aparência dos cômodos com cores claras e causar a impressão de amplitude.

Destaques na Decoração Clean

Para destacar pontos especiais na decoração clean é válido investir em adornos com cores um pouco mais fortes. Por exemplo, se as tonalidades mais fracas preenchem grande parte dos cômodos que seguem a decoração clean, preencher os espaços com um toque especial é possível com o uso de vasos com cores mais fortes, cortinas para as janelas e almofadas para os estofados.

Preto Contrasta Bem

O preto é uma tonalidade que contrasta e marca bem a decoração clean. Ele pode ser utilizado em alguns acessórios escolhidos para cômodos que seguem a tendência e aparecer e itens especiais. Porta-retratos, acessórios de iluminação, como por exemplo, luminárias e nichos colocados na parede para organizar ambientes são alguns exemplos de peças que podem complementar a decoração clean.

Plantas Levam Vida

Colorir o décor e levar vida a ambientação dos cômodos é uma maneira de deixar o espaço mais aconchegante, repleto de toque natural e com ar mais fresquinho. Para isso, uma ótima forma de reforçar a decoração clean é apostar em vasos de plantas e flores para a composição do ambiente. Sejam itens para vasos de piso, parede ou mesa, há sempre uma série de espécies mais indicadas para a formação de ambientes internos. Orquídeas, bromélias e a planta Zamioculca são algumas espécies que se desenvolvem bem em espaços fechados.

A Madeira na Decoração na Clean

O toque de conforto, aconchego e bem estar na decoração clean pode ser reforçado com o uso de móveis fabricados em madeira. A matéria-prima tem o poder de causar sensações como essas nos espaços em que é utilizada. Para composição e formação de um décor clean, mesas de centro, poltronas e aparadores são ótimos investimentos para uma sala de estar. No caso da cozinha, o armário para armazenamento de mantimentos, prateleiras para deixar acessórios e conjunto de mesa com cadeiras para refeições são algumas das mobílias indicadas. No quarto, a cama, o armário e móveis como estantes são ótimos recursos para renovar a decoração clean.

Investir na decoração clean é uma saída repleta de estilo para quem busca por uma tendência prática, bela e rápida de montar. Com a adoção de adornos em cores neutras, uso de peças fabricadas em materiais indicados, como a madeira, por exemplo, e boa disposição de móveis, consegue-se atingir o estilo e embelezar o décor facilmente. Aposte nessa dica!

Próximas campanhas