Decoração Clássica

Decoração Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Clássica

A decoração clássica foi criada e pensada para exibir sofisticação, elegância e impecável beleza. Decoração clássica, também e por sua vez, costuma ser aplicada em espaços amplos, justamente porque os móveis que a compõe são robustos, com tecidos vistosos e de alta qualidade, entre outros materiais que elevam o nível estético e econômico do ambiente – tais como mármore, madeiras nobres (cerejeira, mogno, nogueira e jacarandá), assim como cores douradas, bronze que iluminam o local de decoração clássica.

Há outros elementos que conduzem esta decoração clássica em outros ambientes, como camas que possuem dossel, lustres, candelabros, pendentes que trazem um dourado intenso como o outro traz, enfim. No Westwing você encontra mais dicas, informações e inspirações para criar no ambiente que você tem uma decoração clássica de respeito. Eleve a decoração clássica da sua casa a um nível que traduza as suas características mais pessoais e particulares – afinal, é neste patamar de beleza que queremos inspirar.

Linhas Gerais da Decoração Clássica

A decoração clássica, que se embasa totalmente no estilo clássico – portanto, falar de um é tocar no assunto do outro – possui um grande perfil de considerável conservadorismo. É imponente tal qual a realeza deve ser, riquíssimo em detalhes e elegante, trazendo para o dia de hoje a mobília que fala inspirando-se no estilo inglês gregoriano e no estilo francês, dos reinados dos séculos XVII e XVIII. Como todo estilo de decoração, a decoração clássica possui traços específicos que a fazem em comunhão com o estilo clássico, tais como objetos de decoração, tecidos, esquemas de iluminação e suas características, cores e mobiliário.Decoração Clássica

Mobília, Cor e outros Detalhes da Decoração Clássica

Para a decoração clássica, madeiramento nobre. Estamos falando, então, de mogno, nogueira, jacarandá, todos em tons escuros e médios. São móveis cuja inspiração vem do estilo Inglês Gregoriano e Francês do século XVII e XVIII. Os móveis, portanto, têm linhas rebuscadas, elegantes, delicadas, curvas e fluidez, requinte em cada detalhe visível.
Assim como os móveis em madeira nobre e bruta, na decoração clássica as poltronas e cadeiras são imponentes, volumosas, elegantes e com notáveis estofamentos. Os ornamentos e pernas curvas completam as linhas gerais do design. Mesas possuem detalhes em bronze e dourado, com tampos em mármore, por exemplo, assim como as de centro e de canto – que frequentemente apresentam três pernas na decoração clássica.
As cores são, geralmente, as que os materiais nobres possuem. No entanto, para paredes, soam as vibrações que vêm dos tons escuros do azul, do vinho, marrom; por vezes mesclado com cores neutras – beges, branco, creme.
Portanto, as dicas apresentadas no estilo clássico são aplicadas na decoração clássica – e te inspiram a habitar um lar com grande riqueza de detalhes e que inspira a qualquer um que aprecie cuidado, elegância e nobreza.

Próximas campanhas