Decoração Clássica Moderna

Decoração Clássica Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Clássica Moderna

A partir da decoração Clássica e chegando à decoração Clássica Moderna, temos uma série de características que se mantêm diacronicamente nesta junção que virá posteriormente. O estilo Clássico para decoração faz parte de um movimento o qual valoriza, de certo modo, os excessos que cabiam perfeitamente nos enormes espaços que a mais alta sociedade possuía no período. Nos espaços pequenos, por sua vez, tornam-se extremamente saturados em espaços menores – tirando a sensação de engrandecimento do estilo Clássico.

Justamente por o estilo Clássico – e consequentemente a decoração Clássica Moderna – não ser somente um estilo cheio de rebuscamentos que o Westwing se propõe a esclarecer as dúvidas, bem como dar dicas imperdíveis quando o assunto é decoração e tendências. Confira tudo que há de mais interessante na decoração Clássica Moderna e reinvente o seu ambiente. A melhor coisa é estar num lugar que traduza tudo aquilo que somos, e você pode se encontrar na decoração Clássica Moderna! Confira!

Decoração Clássica Moderna – O Que Há de Características Gerais?

Por ser uma mescla do estilo Clássico com o estilo Moderno, a decoração Clássica Moderna ainda precisa de atenção na hora de se misturar estes motivos. A herança do Clássico é o detalhamento, as pequenas peculiaridades; a linha que provém do Moderno é a liquidez das linhas, a fluidez do espaço e a baixa estatura da mobília, por exemplo. Neste ínterim, é muito fácil chegarmos a uma mistura que diminua o ambiente e seja cansativa aos olhos de quem observa, justamente por conta de possíveis excessos nesta decoração Clássica Moderna.Decoração Clássica Moderna

A ordem é trabalhar no limiar entre as duas e enfim chegar numa decoração Clássica Moderna que seja interessante, aconchegante e que, possivelmente, torne perceptível este contraponto que rege a decoração Clássica Moderna. O elemento Clássico soa muito melhor quando está sendo o “diferencial” – propomos a seguinte situação: imagine como ficaria um elemento moderno em toda uma decoração estritamente Clássica. Provavelmente você imaginou algo que te causou estranhamento. O contrário, por sua vez, cai muito bem, já que o Clássico nunca sai de moda.

Decoração Clássica Moderna – Pontualidades

Encontrar na decoração Clássica Moderna elementos demais de Modernismo ou de Classicismo é um problema, então novamente enfatiza-se o equilíbrio – o que não quer dizer 50% de cada vertente. Uma decoração Clássica Moderna com elementos majoritariamente clássicos ficará com cara de novela de época. Por este motivo, devem-se fazer somente referências ao Clássico numa decoração com maior ênfase ao Moderno.

Fazer uma grande bagunça entre Clássico e Moderno não fará da sua decoração uma decoração Clássica Moderna, mas sim “algo Clássico e Moderno”. A ideia é transmitir um recado, um estado de ser, um pouco de você através de onde se vive. Portanto, estas são regras gerais, mas a criatividade é quem dá as cartas de fato. Tons pastéis e algumas peças que tragam linhas clássicas e estampas da época podem tornar seu ambiente muito mais seu. Inspire-se!

Próximas campanhas