Decoração Clássica Contemporânea

Decoração Clássica Contemporânea

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Clássica Contemporânea

A maior tendência em decoração nos dias de hoje é a mistura de estilos. Composições que contém elementos diferentes ao extremo podem se fundir criando um ambiente harmônico e encantador. É dessa maneira que a decoração clássica contemporânea conserva características de época ao mesmo tempo em que dá um ar moderno e jovem para a sua casa – além de ser uma combinação extremamente elegante e também valorizar a sua casa, ressaltando as peculiaridades dos moradores.

O Westwing sabe que não existe nada como um lar confortável, mas que não perca a graciosidade. Dessa forma, separamos para você as melhores indicações de como criar uma decoração clássica contemporânea e deixar a sua casa sofisticada e aconchegante. Traga o passado para o presente de maneira equilibrada e desfrute de dois estilos que parecem diferentes, mas se adaptam com muito estilo. Confira agora o resultado dessa união repleta de glamour e tranquilidade.

Decoração clássica contemporânea: um contraste harmônico

É da aceitação das diferenças que surgem os maiores aprendizados. No caso da decoração não poderia ser diferente: combinar elementos de épocas e estilos distintos com parcimônia resulta em um ambiente autêntico e com a sua cara. A decoração clássica contemporânea é muito charmosa ao resgatar tradições antigas e mesclá-las com itens simples e modernos. O efeito é um cenário atemporal e chique – além de super criativo e equilibrado visualmente.

Particularidades que casam

O estilo clássico possui um perfil conservador, repleto de detalhes e requinte. Os móveis são inspirados nas épocas de reis e rainhas dos séculos passados, com tons neutros e ornamentos com nuances de dourado. Já o estilo contemporâneo é baseado na simplicidade e engloba diversas tendências que surgiram a partir da segunda metade do século XX. É moderna e valoriza mobílias e acessórios funcionais. A mistura desses dois gêneros na decoração clássica contemporânea proporciona um ambiente original e apurado, carregado de peças com história e ao mesmo tempo atuais. A decoração clássica contemporânea é sinônimo de estar em sintonia com a própria época e também sensível ao melhor das anteriores.

Como elaborar uma decoração clássica contemporânea

A mistura de estilos deve acontecer de maneira sutil, para que não fique exagerado e pareça que você só jogou as peças lá. Acomodar um item clássico em um ambiente contemporâneo, ou o contrário, é uma fácil e prática solução. Também é possível mesclar diversas cores, texturas e tons em um mesmo cenário, mas é preciso cuidado para não ficar too much e perder a essência da decoração clássica contemporânea.

decoração clássica contemporânea

Comece pela tendência que predomina no espaço e acrescente acessórios de outro gênero. Por exemplo, em um local onde prevalece o contemporâneo, é preciso respeitar a arquitetura da área, adicionando elementos de forma inteligente, mas também divertida. Você pode utilizar um móvel antigo de família e acrescentar acessórios contemporâneos – por exemplo, um aparador de época herdado da sua avó com adornos e vasos feitos de cerâmica ou vidro coloridos. A conjugação de cores é importante na decoração clássica contemporânea, tendo em vista que o contraste é evidente, porém pode alcançar exatamente o efeito pretendido.

Releituras na decoração clássica contemporânea

Um ótimo jeito de mesclar os estilos na decoração clássica contemporânea é adquirir móveis de design antigo só que com o estofado em tecidos de cores vibrantes e chamativas, como o vermelho, o azul turquesa ou o amarelo. Esse tipo de releitura valoriza as curvas clássicas e dão um toque atual para os móveis. Também é interessante aplicar papéis de parede com design contemporâneo em ambientes de estilo clássico. Se jogue nessa mistura!

Próximas campanhas