Decoração Cigana para Festa

Decoração Cigana para Festa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Cigana para Festa

As celebrações ciganas são muito bonitas, repletas de danças, música, alegria e encantamento. Uma festa para o povo cigano é uma celebração à vida, à alegria e a junção de todos os bons sentimentos com as boas coisas da vida. Por isso, uma decoração cigana para festa pode dar a oportunidade de você conhecer o que há de mais interessante na cultura cigana e curtir um pouco de toda a sua história e costumes.

A decoração cigana para festas permite criar convites criativos, com símbolos ciganos impressos, formato de pequenos baús de papelão, barril de madeira e caldeirão de cobre. A mensagem no convite deve indicar o tema e incentivar os convidados a usarem roupas ciganas. Se você quer saber como fazer uma decoração cigana para festa, acompanhe a matéria que o Westwing preparou com dicas para você fazer uma decoração cigana para festa pra ninguém botar defeito.

Como são as Festas Ciganas

As grandes festas ciganas normalmente acontecem nas noites de lua cheia, quando o povo cigano canta e dança para celebrar a alegria de viver e a natureza. Para os ciganos, o mais importante é interagir com a Mãe Natureza, respeitando os seus ciclos naturais e sua força.

Dicas de Decoração Cigana para Festa

As festas ciganas podem ser realizadas ao ar livre e em lugares onde possa ter muitos elementos naturais como árvores, plantas e flores, além de local para uma fogueira, fogão de lenha, uma carroça enfeitada com flores, tecidos e outros elementos decorativos. Se for em salões de festas você pode fazer uma decoração cigana para festa com rodas de carroças, tachos de cobre, lampiões, cestos de vime, leques, lenços, fitas e xales coloridos e estampados.

A cultura cigana envolve mistérios, principalmente quanto às suas magias que despertam a imaginação das pessoas. Para criar um clima esotérico na decoração cigana para festa, use tendas com tapetes, almofadas, cortinas de contas e uma mesa com bola de cristal, runas e baralho cigano.

Na decoração cigana para festa você pode usar objetos com formato do sol, lua, estrelas, trevo de quatro folhas, ferradura, chaves, taças com água ou com vinho, moedas, medalhas, cristais, espelhos, velas, vidros de perfumes, bonecas ciganas, violino e pandeiro.  Para animar, você pode contratar bailarinos ciganos e escolha músicas flamencas, rumba e ritmos gitanos.

Além da decoração cigana para festa, cozinhar é algo importante, porque através da comida é possível encantar outras pessoas com os ingredientes. Sirva legumes, carnes e cozidos como paella, ensopados, caldos e pães. A melhor opção para servir os convidados é o estilo self-service a partir de um aparador central ou em lugares estratégicos onde estarão dispostos pratos, talheres e guardanapos, saladas e réchauds para pratos quentes.

A bebida tradicional dos ciganos é o chá, a champagne, os vinhos e o tradicional punch com frutas, então invista nestes itens também como decoração cigana para festa. O chá cigano é servido quente sobre frutas frescas picadas e o vinho cigano pode ser servido tanto quente quanto frio, dependendo do clima.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas