Decoração Chinesa

Decoração Chinesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Chinesa

Dotada de uma beleza própria, com cores, texturas e padrões vibrantes, a decoração chinesa tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e já é combinada, inclusive, com peças de outros estilos. Muitos itens utilizados na decoração chinesa têm significado e outros, no entanto, são aplicados em um ambiente apenas por sua beleza, requinte e enorme charme.

Muito presente nos projetos atuais, a decoração chinesa é uma das representantes da vertente oriental, que prima por adornos e composições que remetem ao Oriente. Além da China, a Índia, Turquia, Malásia, Tailândia e o Egito são influências muito grandes no cenário decorativo atual. O Westwing, que adora a decoração chinesa e asiática no geral, te ajuda a compor um ambiente inspirado nessa cultura e nas lindas peças produzidas pelos artesãos locais. Confira o que preparamos especialmente para você e inspire-se com a decoração chinesa!

Decoração chinesa: como escolher a mobília

Os tipos de mobília mais utilizados na decoração chinesa são os armários de duas portas ou mesas de canto. Geralmente, essas peças contam com algum tipo de cena ou paisagem retratada. Exemplos de mobília chinesa são balcões com gavetas, caixinhas e bancos pretos ornamentados. Biombos também são acessórios muito utilizados nesse tipo de decoração.

Decoração chinesa: a iluminação

As luminárias chinesas são utilizadas tanto penduradas quanto em cima das mesas na decoração chinesa. Há a possibilidade, ainda, de encontrar lâmpadas esculpidas em madeira, laqueadas em preto ou de porcelana. Elas ajudam a compor qualquer ambiente e ficam um charme! Lustres de cristais são muito apreciados pelos chineses, que são fãs de brilho nos ambientes.

Decoração chinesa: as cores mais utilizadas

Geralmente, as cores utilizadas na decoração chinesa são ousadas e bem vibrantes. Por isso, as mais comuns são vermelho, verde, roxo e amarelo. O dourado também está muito presente na decoração chinesa, seja em acessórios, lustres ou quadros que retratam a vida e a cultura chinesas.

Decoração chinesa: os tecidos e texturas

Os tecidos utilizados na decoração chinesa geralmente são coloridos e intricados. A seda e o cetim são tradicionais nesse estilo, que prima pelos materiais leves e brilhantes. Em termos de textura, o bambu é a mais comum e pode ser empregado em tapetes, cortinas e acessórios. Porcelana, pedra, jade e marfim são outras texturas amplamente empregadas na decoração chinesa.

Decoração chinesa: os acessórios

Se você não pretende investir em móveis com inspiração chinesa, optar por acessórios desse tipo pode te ajudar a compor o ambiente. Pergaminhos decorativos, jardim zen ou de pedra, esculturas de marfim, fontes de pedra e tapetes orientais são uma ótima pedida! Quadros e papéis de parede inspirados em cenas cotidianas também são recursos amplamente apreciados na decoração chinesa.

Compor uma decoração chinesa requer cuidado e bom gosto para não exagerar nas cores e nos brilhos, mas, se você encontrar o equilíbrio correto, ficará muito feliz em ver o resultado. Esse tipo de aposta atrai boas energias para a sua casa e traz um pouquinho do universo asiático para o seu dia a dia.

Próximas campanhas