Decoração Carioca

Decoração Carioca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Carioca

Já não é de hoje que o Rio de Janeiro serve de imensa inspiração para poesias, músicas e para a fotografia. A beleza das paisagens e as curvas do nosso Rio é de encantar e fazer qualquer um suspirar e desejar querer se mudar para lá e curtir essa vida carioca para sempre. Agora você pode ter um pedacinho do Rio na sua casa, independente de onde você estiver fazendo uma decoração carioca.

A decoração carioca é nada mais nada menos do que elementos do Rio de Janeiro, incorporados na decoração da sua casa. O astral maravilhoso e sem igual do Rio, estarão presentes através de objetos, móveis e revestimentos de se apaixonar. Se você quer saber mais sobre a decoração carioca, o Westwing separou diversas inspirações e dicas para você levar um pouco do lugar que, aconteça o que for, sempre continua lindo.

Decoração Carioca: Calçada de Copacabana

A calçada de copacabana, apelidada popularmente de calçadão, virou um marco do Rio de Janeiro. Você sabia que o estilo dessa calçada tem origem portuguesa? Em 1906, Pereira Passos trouxe de Portugal não só um grupo de calceteiros, mas as pedras portuguesas em grande quantidade para fazer o calçamento da avenida central do Rio. Posteriormente, as pedras calcita branca e basalto negro puderam ser encontradas aqui e não mais importadas. As pedras imitavam o movimento das ondas do mar em paralelo e muitos outros lugares começaram a criar desenhos e gráficos com pedras e azulejos para enfeitar as calçadas. Em 1970, a pista foi alargada, sendo chamada de Burle Marx, mas mantendo o desenho anterior. Ele optou por manter o desenho das ondas, apenas dando mais movimento e alargando um pouco as pedras para ficarem harmoniosas no novo tamanho de calçada. Apesar das ondas cariocas não serem 100% brasileiras, elas são marcantes também para design de interiores que as encaixam sempre que possível quando a proposta é criar uma decoração carioca.

O Rio de Janeiro na sua Casa!

Agora que você está ainda mais encantado com as histórias do Rio, pode investir em elementos para criar a sua decoração carioca. Atualmente é possível encontrar diferentes itens com as calçadas de copacabana para montar a casa com um pouquinho da decoração carioca. Caixotes estampados, canecas, porta-copos, mesas, azulejos para pia e até mesmo para os mais assumidos amantes da decoração carioca, o papel de parede. As melhores palavras para descrever a decoração carioca são liberdade, alto astral e com um pouco de malandragem. Por isso, se você não quiser decorar com objetos ousados como a calçada de copacabana em uma decoração carioca, invista em cores como o amarelo, cinza, vermelho e elementos naturais com um toque mais moderno, criando um mix de natureza com a cidade maravilhosa. Outra boa opção para os mais discretos, mas ainda assim fervorosos amantes do Rio, são os adesivos com o Cristo Redentor para parede. Apesar de ser algo bem representativo, ficará um item super delicado na sua casa e sua decoração carioca ficará maravilhosa.

Com a decoração carioca é possível estar pertinho do Rio sem precisar de férias prolongadas. Por isso, se você quer ter essa energia maravilhosa, coloque um pouquinho da decoração carioca no seu lar!

Próximas campanhas