Decoração Budista

Decoração Budista

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Budista

Encontrar novos rumos e significados a partir de ensinamentos milenares não é uma tendência que tem se assimilado às modernidades do século 21. Muito pelo contrário: tem sido o norte da civilização ao longo dos séculos registrados pela história, na qual a busca por um alento para o dia a dia é corriqueira, bem como novos motivos para um sorriso e razões para fazer algo melhor a cada dia. Dentro dessa busca incessante, muitos exteriorizam suas escolhas com a decoração budista.

Com a decoração budista, as filosofias orientais são expostas a partir de uma das religiões mais populares, na qual a reflexão interna, e o contínuo aperfeiçoamento interno, são dos importantes pilares de aprendizado. Por conta disso, ambientes relaxantes e confortáveis são destaque na decoração budista, que traz um pouco do que Buda pregou, no oriente, espalhando-se pelo mundo. Inspire-se com a decoração budista, com as dicas do Westwing!

Ambientes zen com a decoração budista

Com uma ou outra característica que remete, direta e indiretamente, à decoração indiana, com um misto bem equilibrado de estilo, conforto e tranquilidade, a decoração budista busca materializar um pouco dessa filosofia que prega, justamente, a paz interna.

E que lugar melhor para personalizar isso tudo do que no conforto do lar? Paralelamente com a decoração budista, mas em completa sintonia com a filosofia dos seus ensinamentos, a decoração zen é um recorte decorativo similar, que faz muito bom uso das imagens e elementos que caracterizam a decoração budista.

Assim, para a sala de estar, por exemplo, crie ambientações que inspirem motivos para praticar a meditação. Tapetes e móveis baixos são comuns, uma vez que o piso é amplamente utilizado para a prática dessa técnica tão popular e difundida no oriente – e que conquista mais e mais adeptos do lado de cá do globo.

Símbolos, linhas e formas bem definidas também ajudam na decoração budista, além de imagens que resgatem a filosofia da religião oriental com muita eficiência. A imagem de Buda é a mais comum delas. Mas um lembrete: em busca de paz, o ambiente não precisa vir carregado de elementos. Equilibre a decoração para que não falte conforto nem a você e tampouco aos convidados, mas privilegie a circulação de luz natural e de ar, bem como o espaço para que elementos relaxantes possam interagir com você, em momentos de paz.

Decoração Budista

Inspire-se em paz com a decoração budista

Na ambientação de cada cômodo da sua casa, a decoração budista pode vir acompanhada de muita elegância, inclusive. Jardins internos, feitos em uma combinação de pedras, essencialmente, simboliza prosperidade e fertilidade, gerando uma composição mais natural ao ambiente. Sob escadas, principalmente, esse tipo de decoração assume caprichos discretamente elegantes. No quarto, camas baixas, inspiradas no estilo oriental, e elementos pregados à parede deixam o ambiente livre para transitar e caprichado no estilo pontual da religião budista.

Inspire-se na decoração budista com as dicas do Westwing, e deixe o caos corriqueiro do lado de fora da sua casa com uma decoração baseada, fundamentalmente, no relaxamento e conforto.

Próximas campanhas