Decoração Bistrô

Decoração Bistrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Bistrô

Bistrô é um conceito de restauração muito comum na França e que significa nada mais do que um local para comer rapidamente, podendo ser um café ou um restaurante pequeno e acolhedor. Os famosos bistrôs parisienses costumam ser aconchegantes e calorosos e, com um pouco de criatividade, é possível transportar a decoração bistrô da cidade-luz para qualque rlugar do mundo, inclusive na sua sala de jantar, veja só.

O mobiliário da decoração bistrô tem o predomínio de madeiras de cor avermelhada, com mesas auxiliares, banquetas, cores que transmitam calor e energia e tudo o que possa passar uma sensação muito agradável e intimista aos moradores, bem como aos seus convidados. Que tal se inspirar em Paris para recriar a decoração da sua casa e, mais especificamente, da sua sala de jantar? Oui, você pode. Com as dicas do Westwing, vai ficar muito mais fácil. Confira!

Decoração Bistrô: um Cantinho Cult

Os bistrôs são famosos em Paris por serem cenários de discussões intelecutais, alguns, inclusive, sendo muito frequentados por universitários, jornalistas, músicos e artistas em geral. Escritores de diversas nacionalidades utilizaram, em suas obras, os bistrôs parisienses como cenário principal. Logo, a decoração bistrô é uma ótima opção para quem deseja levar um apelo cultural ao seu espaço.

Embora os bistrôs sejam locais para refeições rápidas ou para consumido de bebidas e cafés, a decoração bistrô não se limita à sala de jantar.

Para isso, vale reforçar algumas características do bistrô: aconchego é a principal delas. Se a decoração bistrô for escolhida para a sala de estar, adicione sofás e poltronas, do tipo que deem vontade de sentar e passar horas conversando. A mesa de centro pode ser redonda, para permitir mais interação entre as pessoas, e, além do sofá e das poltronas, convém alguns bancos auxiliares. Afinal, quem opta pela decoração bistrô possui, certamente, uma personalidade compatível com esse espaço e é do tipo que adora receber visita.

Na parede, pôsteres com dizeres em francês podem reforçar a identidade da decoração bistrô. Paredes escuras ressaltam o lado aconchegante do espaço e podem ser ou não recobertas por quadros, fotografias antigas e outras imagens decorativas. Papéis de parede com recortes de jornais também são bem vindos na decoração bistrô de salas, assim como uma iluminação suave, quente e confortável. Para completar, adicione elementos retrô ou vintage, como abajures, instrumentos musicais, malas de viagem e tudo o que achar apropriado!

Decoração Bistrô Na Cozinha

Quem opta pela decoração bistrô também pode transferir esse estilo para a cozinha. A decoração bistrô da cozinha conta com muitos móveis em madeira. A dica é utilizar bancadas em madeira com pendentes que iluminem o local. Vale investir, também, em paredes escuras e em quadros com referências da gastronomia francesa.

A decoração bistrô na cozinha pode contar com banquetas, mesa alta e um pequeno bar, que, com certeza, transmitirá a energia e o fervor dos espaços gastronômicos de lazer da cidade-luz para seu espaço. Entre as cores das paredes, dos acessórios, vale optar por vermelhos escuros e tons terrorosos, como bege, telha e marrom. 

Gostou das dicas sobre decoração bistrô? Continue acompanhando as sugestões de inspiração do Westwing e torne-se um expert do décor!

 

 

 

Próximas campanhas