Decoração Barroca Moderna

Decoração Barroca Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Barroca Moderna

Para manter um estilo do século XVI, nada melhor do que combiná-lo a um visual atualizado do século XX. Para isso a decoração barroca moderna ganha os corações dos amantes de décor e invade casas ao redor do mundo.  A decoração com a mistura dos dois estilos pode ser feita na medida que o morador desejar, pegando mais elementos de uma ou de outra referência, desde que haja uma harmonia no visual final, não pendendo claramente para um estilo único.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração barroca moderna com a utilização de peças rebuscadas com móveis de linhas retas e simples, unificadas por uma paleta de cores neutras, sóbrias ou vibrantes. Descubra como é feita e quais são os elementos recorrentes da decoração barroca moderna para criar espaços harmônicos e criativos. Inspire-se e tenha o melhor dos dois mundos.

Elementos da Decoração Barroca Moderna

Inspirado em duas vertentes que se opõem e se contrastam, a decoração barroca moderna oferece um estilo único ao cômodo com uma unidade entre peças mais trabalhadas e moveis de linhas simples. De um lado, o estilo barroco teve origem na Europa, no fim do século XVI, e tem como característica marcante as peças super trabalhadas e cheias de detalhes. Do outro lado, o estilo moderno surgiu no século XX e preza pela simplicidade em sua decoração, através do uso de poucas peças e que sejam de linhas simples. Ao juntar ambos os estilos na decoração barroca moderna, você tem um décor equilibrado com peças que se alternam entre linhas retas e detalhadas.

Decoração Barroca Moderna

Crie uma Decoração Barroca Moderna

Para criar uma decoração barroca moderna, o visual final deve ser harmônico, mas quem escolhe a dose de cada estilo que será usada é o morador. O estilo permite algumas variações, como a paleta de cores escolhida. Os tons usados na decoração barroca moderna pode variar tanto das colorações mais vibrantes como por uma paleta de tons sóbrios ou neutros. Se a escolha for pela utilização de peças, em sua maioria ou inteiramente, de estilo barroco, você pode modernizá-los usando a cor preta para os móveis e cinza para as paredes. Além de conquistar a decoração barroca moderna, você ainda chegará a um visual sofisticado e elegante, sem pesar pela escolha do preto. Se os elementos escolhidos para a decoração barroca moderna forem um híbrido entre os dois estilos ou em sua maioria com as linhas retas pertencentes ao estilo moderno, a coloração vibrante é super bem vinda. Para isso, combine cores como roxo ou vermelho com tons mais neutros.

Inspire-se para combinar o melhor dos dois mundos.

Próximas campanhas