Decoração Animal Print

Decoração Animal Print

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Animal Print

Surgido nos anos 1950, o termo animal print foi inspirado no estilo africano e começou a ser usado tanto na moda como na decoração. O termo remete ao uso de estampas animais, como zebra, onça, leopardo, crocodilo, girafa, cobra e vaca, usadas na confecção de roupas, bolsas, almofadas, cadeiras, como outras tantas coisas. A decoração animal print costuma ser bem versátil, funcionando na maioria dos cômodos e combinando desde os estilos neutros como até os mais elaborados.

Muito usada por estilistas como Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli e Ralph Lauren, o animal print serviu de elemento para modernizar suas marcas, também deixando as coleções mais femininas e sensuais. Siga as dicas desta página do Westwing para criar uma decoração animal print dosada na medida para que combine com o seu estilo, sem deixar de valorizar o seu cômodo. Inspire-se!

Decoração animal print em toda a casa

A decoração animal print é muito versátil, pois se encaixam bem em vários tipos de ambiente e combinam com muitos estilos. Para equilibrar este tipo de estampa com os ambientes de sua casa, basta dosar a quantidade e a forma em que a peça de animal print aparece. Para um ambiente neutro, com muitos tons claros, por exemplo, uma peça grande e única estampada com animal print se encaixa bem e dá destaque ao cômodo, que antes não tinha nenhuma peça focal. Para essa situação, um sofá de onça ou um tapete zebrado pode ser a escolha ideal. Para cômodos menores, como o banheiro, o ideal é que se use a decoração animal print com moderação, em pequenos detalhes e em poucos objetos, para o cômodo não ficar muito carregado de informação. Já se a intenção é misturar tudo e criar um ambiente que chame atenção, a decoração animal print pode ser feita com tapetes, cadeiras, pufes ou almofadas. Nesse ambiente as estampas podem ser dosadas em objetos não muito grandes, como um sofá, mas nem muito pequenos como em um castiçal ou vaso. Nesse caso também vale a mistura de zebra, com onça, com girafa.

Combinações de animal print

A decoração animal print permite uma grande variabilidade de combinações, tanto de cores, como de estampas entre si. Para um ambiente com mais estilo, combine a decoração animal print com cores mais ousadas, como o vermelho. Para padronagens animais em branco e preto, como a de zebra, é possível escolher cores vibrantes para combinar. Com as ilustrações que são naturalmente mais ousadas, como a de onça, prefira combinar com tons mais neutros, como o preto e tons de bege. Para combinar as estampas entre si, o ideal é que se tenha um ambiente mais neutro , desse modo o ponto focal estará apenas nas estampas.

Próximas campanhas