Deck de Madeira

Deck de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDeck de Madeira

Que tal ganhar em charme, elegância e praticidade revestindo a área externa com um lindo deck de madeira?  É maravilhoso aproveitar o dia ao ar livre em um espaço de lazer bonito e bem decorado. Investir em um bom projeto de decoração ou reforma para a área externa resulta em mais qualidade de vida e bons momentos vividos no conforto e segurança do lar. Pronto para se inspirar e começar o seu projeto?

Os decks de madeira valorizam a decoração e são o complemento certo para um jardim ou piscina sem vida. Esse tipo de acabamento também é ideal para quem busca incorporar a beleza e elegância atemporal da madeira à composição. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre decoração e reforma com deck de madeira. Veja dicas para valorizar o seu imóvel e embelezar a área externa com decks para piscina, jardim e área de lazer! 

Decks de Madeira: Estilo e Elegância na Área Externa

O deck de madeira é um tipo de revestimento aplicado a áreas externas como entorno de piscinas, jardins, spas e áreas de lazer. Esse tipo de revestimento pode ser projetado em réguas ou tiras de madeira nobre e outros materiais ou como deck modular adquirido em módulos ou placas.

O deck traz maior apelo estético e funcionalidade aos ambientes externos. A instalação do deck de madeira tende a valorizar o preço de mercado dos imóveis e incrementar a decoração que ganha um toque de charme e elegância. 

Tipos de Deck de Madeira 

As opções em deck de madeira variam bastante em relação a estilo, qualidade e tipo de material utilizado para a confecção das peças. A escolha do produto mais adequado para cada tipo de ambiente precisa ser pensada em relação ao perfil e frequência de uso e manutenção, tipo de área a ser revestida e efeito estético. A boa notícia é que há uma ampla gama de opções em decks para todos os tipos de preferências e necessidades.

Deck de madeira nobre: o ipê, a itaúba e as madeiras maciças resistentes estão entre as madeiras nobres mais aplicadas à confecção de decks. A instalação desses decks se dá por painéis de réguas de madeira parafusadas pela face inferior. Ela precisa ser feita de modo a respeitar o espaçamento adequado entre as réguas e levando em consideração a dilatação natural da madeira. É fundamental atentar para a manutenção regular desse tipo de revestimento, bem como o correto tratamento da madeira antes da instalação. 

Deck de madeira em porcelanato: o porcelanato que imita a aparência da madeira é uma alternativa ao deck de madeira que vem se tornando tendência devido à praticidade e facilidade de manutenção. Ao escolher esse tipo de deck, é fundamental atentar para a escolha de um porcelanato específico para áreas molhadas com características antiderrapantes. O revestimento é uma excelente opção para jardins e áreas mobiliadas.

Deck de madeira plástica: trata-se de uma alternativa em deck plástico que reproduz com fidelidade a aparência da madeira. Instalado em placas tal qual o deck de madeira maciça, a principal vantagem do deck de madeira plástica é a manutenção facilitada, já que o material dispensa cuidados regulares para preservação e não está sujeito a deterioração por agentes naturais.

 Deck de madeira ecológica: o deck de madeira plástica é constituído por uma mistura de plástico reciclado e serragem de madeira submetido a processo industrial para aglomeração. Trata-se de uma opção ideal como deck para piscina, pois apresenta características antiderrapantes devido à sua constituição. O deck de madeira ecológica também reproduz com precisão o cheiro, cor e características da madeira. 

 

Próximas campanhas