Deck de Jardim

Deck de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDeck de Jardim

Para quem quer fazer uma área de convivência na área externa de casa, independente do tamanho, o revestimento do piso deste espaço é muito importante. O deck de jardim é a melhor opção para quem tem uma área destas, pois além de ser fácil de instalar, ele permite melhor drenagem da água da chuva. O deck de jardim é versátil e ajudar seu ambiente externo a ficar lindo, sofisticado moderno e muito bem organizado.

O deck de jardim era originalmente utilizado na navegação, mas ganhou espaço em residências, não apenas em terraços, varandas, sacadas, passagens, piscinas, coberturas e churrasqueiras. O deck de jardim é uma solução durável para quem não quer se preocupar com uma região que sofre tanto com as mudanças climáticas. No Westwing você descobre as melhores soluções para cada cantinho de sua casa e aprende a deixa-la mais sofisticada, aconchegante e pronta para receber qualquer tipo de visita!

Características do Deck de Jardim

O deck de jardim é uma estrutura de madeira ou plástico utilizada para proteger o solo, formada por tiras com um espaçamento entre si que permite que a água da chuva ou da piscina não acumule em sua superfície. O deck de jardim pode ser montado diretamente sobre pisos, terra ou gramado, e dependendo de seu suporte e do tipo de apoio, pode durar por muitos anos.

Um deck de jardim próximo ao solo, só precisa de pedregulhos ou uma camada de drenagem qualquer sob sua bases, para evitar acúmulo de água dentro dele. Em local alto, basta sustentá-lo  por pilares com apoio em uma fundação. Já caso seu deck de jardim seja posicionado em cima de uma construção, sob sua estrutura deve haver uma laje com canaleta de esgotamento.

Materiais para Deck de Jardim

A madeira é o material mais utilizado na fabricação do deck de jardim, porém o plástico vem ganhando espaço em alguns ambientes:

  • Deck de plástico: geralmente tenta imitar a aparência do deck de jardim de madeira, ou se assemelha à base de populares caixas de feira. Geralmente é encontrado em cores facilmente encontradas na natureza, como marrom, verde e azul, além de preto, branco e cinza. Esquenta com muita facilidade, por isso não é indicado para jardins que recebem sol direto, mas novos modelos como o polímero-madeira tem superado isso.
  • Deck de madeira: é o deck de jardim mais popular, por sua versatilidade, beleza e fácil integração com a natureza. Pode ser feito em muitos tipos de madeira, proporcionando inclusive a possibilidade de misturar pisos em um mesmo ambiente. A madeira não deve conter verniz brilhante, pois esquenta demais na presença de raios solares. A moda é utilizar deck de jardim com madeira nua e crua, apenas tratada contra apodrecimento, fungos e insetos, com produtos como o stain ou o cetol.

Deck de Jardim: Sustentável

O deck de jardim é um ótimo meio de preservar a natureza, pois além de proteger o solo, ele protege a vegetação nativa, uma vez que pode ter fendas para que troncos de árvores e outras plantas possam crescer livremente, contribuindo ainda para evitar assoreamentos.

Invista em um belo deck de jardim e chame seus amigos para aproveitar os dias de sol!

Próximas campanhas