Cutelo

Cutelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCutelo

Ter boas facas é meio caminho andando quando se está preparando uma refeição. E o cutelo entra nessa lista. Nada pior do que comprar os ingredientes corretamente, decorar a receita, mas não ter os instrumentos adequados para lidar com a comida. Cada faca possui um formato e uma espessura específica para serem usados conforme o alimento. Por isso, ao ter a faca certa, você conseguirá cortes precisos, da maneira fácil e do jeito que quiser. E você não pode deixar de ter um cutelo.

O Westwing te mostra as mais variadas versões de cutelos e facas para sua cozinha – ou para presentear! – todas destinadas aos mais diversos tipos de cortes e alimentos. A gama variada de modelos lhe possibilitará executar qualquer tipo de receita, além de incentivar novas experiências gastronômicas. Além disso, você encontra inspirações para cozinhar cada vez melhor, surpreendendo sua família e seus amigos com um show de sabores!

Como é um cutelo

O cutelo é uma faca bastante diferente das outras. Ela possui uma lâmina retangular maior do que a maioria das facas, cuja afiação costuma ser feita apenas de um lado. Na cutelaria ela é usada como substituta da faca do chef, principalmente na hora de cortar ossos. No Brasil ela também é conhecida como faca de açougueiro por ser bastante usada na indústria de abate e beneficiamento de carnes.

Quando usada para cortar ossos ou carnes congeladas, ela possui uma lâmina mais rígida. Já para fatiar legumes, o cutelo ganha uma versão mais fina. Esse modelo é bastante usado na culinária oriental que exige cortes firmes e finos.

Como usar o cutelo

O cutelo pode ser usado para cortar carnes, ossos ou fatiar legumes e temperos. Conheça alguns modelos:

  • Cutelo leve: ele deve ser usado para fatiar ingredientes mais delicados, como os queijos e vegetais.
  • Cutelo de peso médio: por ter uma lâmina mais rígida do que o leve, ele é utilizado para cortar ou picar legumes e carnes. Os chefs de cozinha também usam esse tipo de cutelo na hora de moer carnes e temperos ou para cortar peças mais rígidas de queijo.
  • Cutelo pesado: mais difícil de ser usado, esse tipo de cutelo é apropriado para as tarefas mais pesadas da cozinha, como cortar ossos. Por conta do seu poder de corte, precisa ser usado com bastante atenção, por pessoas que tenham experiência e habilidade.

Agora que você já conhece todos os tipos, pode avaliar qual o melhor modelo para lhe ajudar na cozinha.

Próximas campanhas