Cúpulas de Tecido

Cúpulas de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpulas de Tecido

As cúpulas de tecido são peças curinga que deixam qualquer decoração mais elegante e sofisticada. Usadas para decorar luminárias de piso, abajures, lustres e pendentes, as cúpulas de tecido dão um toque de bom gosto e deixam o ambiente mais aconchegante e charmoso. Em abajures e luminárias, as cúpulas de tecido dão elegância e personalidade à peça e tem a beleza destacada no ambiente, principalmente quando as lâmpadas estão acesas.

Seja no quarto ou na sala, as cúpulas de tecido dão um toque de estilo e charme onde são colocadas e possibilitam inovar com a iluminação indireta no cômodos. Com diferentes modelos, cores e estampas, as cúpulas de tecido combinam com diferentes tipos de ambiente. Se você quer dar mais valor aos abajures, luminárias ou lustres, inspire-se com o Westwing nas cúpulas de tecido e veja como elas podem deixar o seu ambiente mais bonito!

Cores para Cúpulas de Tecido

As cúpulas de tecido dão um toque de requinte ao ambiente. Como são peças que ficam em evidência no cômodo, procure harmonizar a cor ou a estampa das cúpulas de tecido com o restante da decoração para criar um espaço elegante. Se o cômodo tem uma decoração mais simples e cores mais neutras, as cúpulas de tecido podem ser estampadas para criar um ponto de cor. Já para ambientes com cores mais vivas ou estampas, as cúpulas de tecido lisas e neutras são uma boa opção para deixar o cômodo mais agradável e equilibrado.

Limpeza das Cúpulas de Tecido

As cúpulas de tecido devem ser limpadas uma vez por semana, com uma escova de cerdas macias, para conservar a beleza e o estilo naturais por mais tempo. Para fazer a limpeza corretamente das cúpulas de tecido, desligue o abajur da tomada. Nunca exponha as cúpulas de tecido à umidade para evitar manchas e mofo.

Como Revestir Cúpulas de Tecido

Sabe aquele abajur antigo que está há anos decorando o seu quarto, a sala ou o escritório? Renovar as cúpulas de tecido e dar uma cara nova ao seu abajur é mais fácil do que parece, além de ser uma opção mais econômica do que comprar um novo. Se você gosta de colocar as mãos na massa, confira as dicas do Westwing para renovar aquele abajur velho e sem graça revestindo-o com cúpulas de tecido.

Você vai precisar de:

  • Rolo de tecido da sua preferência. Escolha uma cor ou estampa que combine com o ambiente para criar cúpulas de tecido
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Cola quente ou em spray
  • Fita métrica

Como fazer:

  1. Retire a cúpula da base e meça para tirar a medida do tecido que será usado para revestir. O algodão mais grosso é uma boa opção para dar um acabamento bonito às cúpulas de tecido;
  2. Limpe bem a cúpula. Dobre o pedaço de tecido ao meio e coloque a cúpula em cima do pano dobrado, na posição que o lado a ser forrado fique no tecido para retirar a medida certa;
  3. Faça um vinco de 2 cm na parte superior e inferior do tecido. Deixe um pedaço suficiente para cobrir a cúpula com cola quente. Para marcar o vinco sem costura, use o ferro de passar;
  4. Passe a cola em spray na cúpula e vá enrolando no tecido, cuidando sempre para deixar bem esticado e sem bolhas. Se for usar cola quente, vá distribuindo o produto ao passo que for enrolando o tecido na cúpula. Para o acabamento, dobre a ponta para dentro e aplique a cola.

Com a forração básica pronta, você pode valorizar mais as suas cúpulas de tecido utilizando barras de renda, apliques em pedras e franjas ou aplicando tiras de tecidos diferentes para marcar as bordas superior e inferior da cúpula. A técnica também vale para cúpulas de luminárias. Abuse da criatividade e crie uma cúpula de tecido charmosa e exclusiva!

Próximas campanhas