Cúpula

Cúpula

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula

Você pode nāo ter percebido antes, mas a cúpula está presente em diferentes momentos da nossa rotina, desde elementos arquitetônicos como no topo das igrejas, quanto dentro da nossa casa, em objetos de decoraçāo como os abajures, lustres e peças úteis da nossa cozinha. A cúpula decorativa apresenta um formato semelhante à metade de uma esfera e pode ser contruída em diferentes materiais, como o acrílico, vidro, inox, tecido e silicone. 

Nossa casa fica ainda mais charmosa com elementos geométricos misturados. O interessante formato arredondado e, às vezes, oval da cúpula deixa os ambientes mais harmônicos, orgânicos e fluidos. Aqui no Westwing você conhece diferentes objetos de decoraçāo que deixarāo sua casa impecável, com muito charme e estilo. Seja no seu quarto, sala de estar ou escritório, aproveite nossas dicas de como utilizar a cúpula de abajur. Produzida com seus diversos materiais esse item garante muito charme para sua cara. 

Cúpula de Abajur no seu Ambiente Preferido

A cúpula de abajur é um objeto multifuncional que traz charme e elegância a sua decoração e com praticidade ilumina os ambientes em pontos específicos, deixando-o mais aconchegantes. Dependendo do cômodo, o abajur e a cúpula podem ter formatos e funcionalidade diferentes.

  • Cúpula de abajur no quarto: se você divide quarto com alguém e gosta de ler a noite, o abajur é um item indispensável. A cúpula mais estreita e direcionada é ideal para manter o foco e não atrapalhar a rotina do colega de quarto, marido, esposa ou irmão.
  • Cúpula de abajur na sala: aqui, a cúpula é bastante decorativa. Você pode escolher uma linda luminária de chão com a cúpula grande que, além de iluminar a sala de estar, a deixará muito aconchegante. 
  • Cúpula de abajur no escritório: no escritório, o abajur tem a função prática de fortalecer a iluminação do ambiente e ajudar a manter a vista menos cansada.

Cúpula de Abajur e Estilos de Decoração

Para agregar ao seu estilo de decoração preferido, o abajur é uma ótima peça. Seus diferentes formatos e texturas permitem que você brinque com estilos e promova mudanças no seu ambiente. Confira alguns estilos e a cúpula mais apropriada para cada um deles.

  • Para um estilo minimalista, a cúpula lisa e branca é uma ótima opção.
  • Se você gosta do estilo boho, a mistura de cores e tecidos são bastante recomendados. 
  • Se o estilo romântico te agrada, aposte na cúpula de renda branca, amarela ou rosa.
  • O retrô agrada pelas cores fortes e a mistura com tipos de madeira. Então já sabe, um abajur com cúpula estampada laranja e pé de madeira palito é a escolha certa.

Cúpula de Tecido e outros Materiais

Concordamos que a escolha da cúpula diz muito sobre seu estilo. A variedade de materiais em que ela é produzida permite uma interessante variação nos diferentes cômodos da sua casa. A cúpula de acrílico é moderna e deixa o ambiente bastante requintado. O interessante desse material é que o acrílico pode ser transparente ou colorido, fica a seu critério.

A tradicional cúpula de tecido é a mais comum entre todas. Ela pode ser feita com fios de seda, algodão e até mesmo o linho.

Seja com o abajur ou lustre, escolha uma cúpula especial, e deixe seu ambiente preferido personalizado e com a sua cara.

 

Próximas campanhas