Cúpula Verde

Cúpula Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula Verde

É fato que com a imensa gama de modelos de luminária atualmente disponíveis fica fácil planejar a iluminação de casa e definir qual o melhor tipo para cada caso e ambiente. No entanto, mesmo assim, ainda hoje é possível encontrar elementos que dão mais beleza e destaque a lustres, abajures, pendentes, arandelas e luminárias de coluna, mesa e chão, como é o caso da cúpula verde, conhecida como sendo uma proteção para a lâmpada.

Mais rara que as cúpulas comuns e de cores neutras, mas igualmente decorativa e estética, a cúpula verde é encontrada com maior frequência em modelos de abajur colorido ou mesmo no chamado abajur customizado, em que são aplicados objetos reutilizados ou técnicas artesanais para decorar e dar mais charme à peça. Se antes você ainda não tinha pensado em dispor de uma luminária com cúpula verde, depois do artigo do Westwing vai mudar de ideia! Confira!

A CÚPULA VERDE EM DETALHES

Com tons fortes ou clarinhos, formato triangular ou cilíndrico, lisa ou trabalhada. A cúpula verde é uma peça versátil, usada para compor diferentes tipos de luminária e para causar diversos efeitos luminosos, estes, possíveis de acordo com o material usado na fabricação, dentre os quais plástico, vidro, PVC, acrílico, silicone, alumínio, metal e, principalmente, tecido.

A cúpula verde também é caracterizada pelas diferentes nuances esverdeadas, lisas ou mescladas, que dão destaque à fonte de luz, como verde militar, oliva, lima, musgo, chá, água-marinha, menta etc. Os tons da cúpula verde também surgem por meio de estampas, existentes em formatos florais, geométricos, poás, listras ou temáticos, como os infantis.

Outro modelo bastante comum de cúpula verde é o composto com outras cúpulas verdes ou, ainda, de cores diferentes, como vermelha, azul, amarela e branca, geralmente presentes em luminárias pendentes. Para o uso da cúpula verde, é possível utilizar lâmpadas eletrônicas brancas, independentemente do tipo de material ou luminária.

COMO E ONDE USAR A CÚPULA VERDE?

A cúpula verde pode ser usada para compor a luminotécnica de quase todos os ambientes de uma casa, desde que com bom senso e de forma a combinar com os demais elementos do cômodo, como revestimentos, mobílias e acessórios decorativos. Uma luminária de chão ou coluna com corpo de madeira aparente e cúpula verde, por exemplo, é ideal para uma sala de estar ou hall moderno e confere elegância ao ambiente.

No entanto, se o desejo é por um décor industrial, aposte em um pendente metálico com cúpula verde; ele pode ter de uma a três cúpulas e é perfeito para cozinhas, salas de jantar, espaços ou varandas gourmet e home offices. Já para uma decoração aconchegante, voltada especialmente para os quartos, a dica é usar uma cúpula verde de tecido nos abajures, luminárias de mesa ou arandelas e garantir um cantinho charmoso e agradável.

CÚPULA VERDE PARA DIFERENTES SENSAÇÕES

Quando o material da cúpula verde tem acabamento translúcido, caso dos modelos fabricados em tecido verde transparente, a luz por ela refletida incide a mesma tonalidade da cúpula e é capaz de causar certos efeitos, de acordo com alguns símbolos e teorias, como a cromoterapia.

Para eles, a cor verde representa prosperidade, esperança e fertilidade, além de ter forte ligação com a juventude e a emoção. Na decoração, a cúpula verde transparente com lâmpada branca pode trazer momentos de paz, serenidade e saúde. Viu como uma cúpula verde tem mais importância do que você imaginava?! Escolha a sua aqui no Westwing!

Próximas campanhas