Cúpula de Vidro

Cúpula de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula de Vidro

Iluminar é, praticamente, uma necessidade no dia a dia. Desde velas, às telas LCD dos smartphones, um pouco de luz é fundamental para encontrarmos os nossos caminhos, no breu do lar, e os objetos que buscamos às cegas em ambientes pouco iluminados. Fazer luz com bom gosto, no entanto, é uma opção que pode ser muito ou pouco trabalhada, indo de acordo com o estilo da sua decoração. Que tal explorar a versatilidade da cúpula de vidro para compor ambientes?

A cúpula de vidro é usada tanto para conferir mais elegância aos modelos variados de abajur que você possa ter no lar quanto para criar um efeito mais intimista e delicado na decoração com velas, entre outras aplicações, como veremos. Veja, neste especial do Westwing, como a decoração do lar pode ficar mais agradável e convidativa a partir do uso de uma cúpula de vidro para iluminar os ambientes. Confira!

Inspirações Passadas em Decorações Modernas

A cúpula de vidro na decoração não é uma tendência recente, mas uma novidade que se repete ao longo dos anos. Muito utilizada, no passado, para compor mais estilo à cúpula de abajur, essa peça ganhou destaque recente em recriações dignas de valorizar mais as nuances do estilo vintage, mas, também, em uma aplicação moderna que se estende em uma série de outras possibilidades.

Dessa forma, com a cúpula de vidro, a iluminação ficou ainda mais exuberante. Para pendentes, por exemplo, explora com exuberância o estilo de compor luz aos ambientes. Já nos citados abajures, a cúpula de vidro serve como um reforço para que o objeto seja mais que um instrumento de iluminação, e faça parte importante na decoração do ambiente.

Escolha uma maneira prática e elegante de se inspirar no passado para compor uma decoração moderna e elegante com a cúpula de vidro. Para a sala ou o quarto, em casas ou apartamentos, a cúpula de vidro faz bonito na decoração, como veremos a seguir em alguns exemplos que visam inspirar o seu bom gosto decorativo em abrigar a sua cúpula em um abajur de pé ou outros elementos do lar.

Aplicando a Cúpula de Vidro na Decoração

Para o abajur de pé, a cúpula de vidro oferece mais destaque, à medida que o objeto garante sofisticação exemplar para dar o tom da iluminação. Para velas, seja na sala ou no quarto, a cúpula de vidro garante segurança para que a chama não se espalhe e, ainda, traz uma delicadeza ímpar na composição de ambientes.

Posta sobre luminárias e pendentes, o arrojo da cúpula de vidro é ainda mais evidente e expõe todo o bom gosto do seu estilo em qualquer cômodo do lar, embora o seu uso seja mais apreciado em salas de jantar e de estar.

Confira as dicas do Westwing e espelhe-se nas qualidades decorativas do passado para criar uma mescla de elementos funcional, decorativa e muito sofisticada com a cúpula de vidro. Reinvente o conforto do lar a partir da praticidade de decorar, mas sem perder o estilo.

Próximas campanhas