Cúpula de Fibra

Cúpula de Fibra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula de Fibra

A iluminação dos ambientes é um fator essencial para elevar a beleza dos espaços. É desta forma que o abajur contribui com os projetos de decoração de casas e escritórios. Uma forma de utilizar um objeto neutro que combine com diversos estilos de decoração é escolher a cúpula de fibra, que além de ser eco-friendly apresenta tonalidade perfeita para combinar com as mais diversas cores, texturas e estilos.

Se você está planejando um projeto de iluminação deve conferir as inspirações que nós do Westwing reunimos para você. Além dos espaços residenciais a cúpula de fibra também é uma ótima opção para escritórios e lojas, com sua sobriedade sob medida. Confira todas as dicas e descubra qual tipo de cúpula é ideal para obter a iluminação que você tanto deseja nos espaços do lar. Aproveite os descontos de até 70%!

Naturalidade e Beleza na Iluminação

A cúpula de fibra é um poderoso truque para dar mais versatilidade ao decorar com abajures. Isso porque sua cor é neutra e harmoniza com todas as cores e estilos com discrição e elegância.  Outra vantagem da cúpula de fibra é fazer um abajur customizado e de acordo com os seus gostos. Como é um material que pode ser trocado facilmente do abajur, fica mais fácil imprimir a sua personalidade na decoração. A cúpula de fibra pode ser encontrada em duas versões:

  • Cúpula de fibra natural: pode ser fabricada em diversos tipos. Bambu, vime, palha e casca de coco são as matérias-primas mais famosas. No entanto, para preservar sua beleza e formato o ideal é utilizar apenas em ambientes internos, longe da luz solar.
  • Cúpula de fibra sintética: é um material altamente resistente ao calor, o que possibilita o uso de lâmpadas incandescentes no seu abajur. Além disso, possui uma textura que pode ser adaptada a qualquer ambiente, seja sala, quarto, cozinha ou até mesmo a varanda.

Como Escolher a Cúpula de Fibra Ideal

Para escolher a cúpula de fibra mais adequada para o ambiente, é necessário que você se atente ao tamanho do seu abajur – mais necessariamente ao tamanho do adaptador, responsável por segurar a cúpula em seu devido lugar. Assim, dá para aproveitar ao máximo a iluminação aconchegante e discreta com a ajuda da cúpula de fibra.

Outro ponto é pensar na intensidade da luz que você deseja. Se quiser algo mais escuro, a cúpula de fibra precisa ser grossa; já para um ambiente com mais claridade o mateiral precisa ser fino e leve. A tonalidade da cúpula de fibra também altera este resultado.

Além disso, a abertura da cúpula de fibra também altera no raio de iluminação do ambiente. Quanto maior for a abertura, mais espaço ela iluminará. No entanto, pense em um tamanho de cúpula que harmonize com a base do abajur, criando o efeito ideal para decorar os espaços. Além do formato tradicional, vale pensar nas cúpulas cilíndricas, retangulares e cúbicas, que oferecem um ar moderno ao seu projeto. Desta forma, cada objeto inserido irá imprimir um pouco de autenticidade, criando uma decoração original e bela.

Próximas campanhas