Cúpula de Cobre

Cúpula de Cobre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula de Cobre

Objeto simples, mas que pode conferir diversos estilos ao décor, a cúpula é a grande responsável pela proteção e ornamentação de certas luminárias. Sua versatilidade é tanta, que os inúmeros modelos hoje disponíveis permitem oferecer às fontes de luz a possibilidade de assumirem diferentes visuais. Cores, estampas, formatos e acabamentos se mesclam, dando forma a peças com padrões que vão de clássicos a contemporâneos. A cúpula de cobre, por exemplo, se adéqua a ambos.

Incluir um projeto luminotécnico à decoração é item fundamental na busca de um ambiente completo e bem planejado. É aí que entra a cúpula de cobre, uma vez que algumas luminárias nada são sem a sua presença. Elegante, nobre e acolhedor, o tom metalizado da peça ainda é curinga para a obtenção de cenários cheios de charme e requinte. Se assim como o Westwing, você é fã da cúpula de cobre, leia nosso especial e inspire-se!

Tipos de Luminária com Cúpula de Cobre

Uma das vantagens de poder contar com um mercado cada vez mais vasto em casa, decoração e iluminação é ter à disposição elementos que de uma forma ou de outra sempre se harmonizarão com nosso décor. Dentre as várias possibilidades estéticas, está a cúpula de cobre, que marca presença nos seguintes modelos de luminária:

  • Pendente: umas das opções mais modernas e despojadas para a hora de decorar, os pendentes com cúpula de cobre propiciam um ar refinado a cozinhas, quartos, home offices, halls e salas de estar e jantar. Geralmente circular, eles têm acabamento brilhoso, fosco ou espelhado, sendo sustentados por um delicado fio de aço ou alumínio.
  • Lustre: similar ao pendente, o lustre com cúpula de cobre chama a atenção por seus modelos com aspecto requintado, visto que por vezes também conta com pendentes de cristal ou vidro presentes em sua estrutura. É comum encontrar lustres com mais de uma cúpula de cobre, chegando a oito hastes, detalhe que deixa as peças ainda mais sofisticadas.
  • Abajur: com acabamento polido e/ou escovado, a cúpula de cobre para abajur ou luminária de mesa costuma apresentar a cor em toda a sua estrutura. Cilíndrico, cônico ou quadrado, o objeto tem tecido, aço, alumínio ou o próprio cobre natural como materiais, podendo ser usado tanto para conferir uma iluminação indireta, como apenas decorar.
  • Luminária de chão: bem semelhante ao abajur, mas com estrutura mais alta, a luminária de chão com cúpula de cobre tem como principal qualidade um design moderno e elegante, graças às suas formas tênues. Além das versões simples, o produto dispõe de modelos inusitados, com formatos curiosos e base de madeira ou que imita galhos de árvore.

Cúpula de Cobre: Décor em Diferentes Estilos

Combinando com distintas abordagens decorativas, a cúpula de cobre garante a qualquer ambiente uma atmosfera primorosa e altamente aprimorada, seja se apresentando de forma discreta e sutil, seja como o grande destaque. Além disso, permite o uso de diferentes tipos de lâmpada, desde amareladas para transmitir aconchego até de LED ou brancas, mais modernas e luminosas.

Se a proposta é utilizar a cúpula de cobre em um décor clássico, colonial ou romântico, um imponente lustre provençal na sala de estar, quarto ou closet é uma ótima sugestão. Já para uma cozinha, home office, sala de jantar ou hall com uma temática contemporânea, escandinava ou industrial, aposte nas luminárias de mesa, chão ou pendentes. Sua cúpula de cobre proporcionará um tom sóbrio e elegante especial.

Navegue pela página do Westwing dedicada à cúpula de cobre e veja que opções não faltam para te ajudar a iluminar o lar com mais sofisticação!

Próximas campanhas