Cúpula Azul

Cúpula Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula Azul

Pequenos detalhes fazem toda diferença no resultado final da decoração de um cômodo e da casa. Pontos de cor, estampas coloridas, texturas e padrões dão vida e transformam a atsmofera do ambiente. Os pequenos móveis podem ganhar mais destaque com o apoio de peças diferentes e criativas. O abajur colorido com cúpula azul é uma maneira simples e interessante de decorar, principalmente pela iluminação aconchegante e charmosa que ele proporciona.

O abajur é uma peça fácil de ser customizada, afinal basta trocar a cúpula para ter um objeto decorativo novo. Você pode optar pelos modelos lisos, como uma cúpula azul, verde, vermelha ou de outras cores, como também pode apostar em um abajur customizado, com materiais diferentes e interessantes. No Westwing, que é expert no mundo do décor, você encontra sugestões inspiradoras para transformar de maneira simples a decoração da sua casa. Confira!

O Charme da Cúpula Azul

O azul é uma cor que nos traz serenidade, calma e equilíbrio, além de ser um tom versátil e muito simples de combinar. Seja numa decoração rústica, moderna ou clássica um abajur com cúpula azul combina e traz charme para a decoração. Se utilizada no quarto, a cúpula azul é ideal para ser colocada no criado-mudo ou mesa de cabeceira, iluminando com graciosidade este cômodo.

Outro móvel que fica ainda mais bonito com um abajur de cúpula azul é a escrivaninha, que pede uma iluminação especial. A cúpula azul pode ser combinada com as mais diferentes bases de abajur, pois tudo depende da forma da peça. Você pode misturar um abajur colorido com a cúpula azul, criando um resultado interessante, como também pode apostar em uma combinação mais discreta. Se você quer transformar a decoração da sua casa, mas tem medo de ser ousado demais, aposte numa cúpula azul escuro para garantir charme e elegância na medida certa.

Como Fazer Cúpula Azul

Se você gosta de colocar a mão na massa e criar os seus próprios objetos decorativos, aproveite essas dicas e crie uma cúpula azul para abajur customizado. Existem diferentes técnicas para transformar esta peça em algo único, no entanto vamos te mostrar um passo a passo simples e rápido. Para isso você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 cúpula de abajur em tecido de cor neutra
  • Tiras de feltro azul (tonalidades diferentes)
  • Cola para feltro
  • Tesoura
  • Régua

Para criar esta cúpula azul customizada e ter um lindo abajur colorido, o primeiro passo é recortar quadrados, de aproximadamente 4 cm, nos diferentes tons de azul escolhidos. Lembre-se de medir exatamente as peças, para que todas tenham o mesmo tamanho, e sua cúpula azul tenha um resultado uniforme. Depois de recortadas, vá colando os quadradinhos na cúpula, de maneira cuidadosa, criando um verdadeiro quebra-cabeças de peças azuis.

Quando terminar, deixe a peça de lado por um dia para garantir que a cola seque totalmente e o feltro fique permanentemente fixado. Desta maneira simples e rápida você terá um abajur colorido e com uma cúpula azul única. Para que ele se adeque à decoração da sua casa, atente-se à base escolhida.

Peças customizadas aumentam a personalidade da sua casa, além de terem um baixo custo de transformação. Deixe sua casa mais alegre e charmosa com um abajur de cúpula azul!

Próximas campanhas