Cúpula Artesanal

Cúpula Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCúpula Artesanal

A Iluminação do ambiente é um detalhe que faz toda a diferença na decoração. Por isso, luminárias e abajures são grandes aliados na hora de deixar a casa mais bonita, pois eles valorizam o ambiente e propiciam uma sensação de conforto e aconchego. Para deixar essas peças ainda mais bonitas e cheias de personalidade, aposte na cúpula artesanal! Cheia de charme, a cúpula artesanal transforma o visual do abajur ou luminária e dá um toque diferente à sua decoração.

Com a cúpula artesanal, você cria uma peça customizada e cheia de personalidade para decorar os seus ambientes. E não precisa ser um abajur novo: a cúpula artesanal pode renovar aquela peça sem graça e torná-la o centro das atenções. Gostou da ideia? Inspire-se com as dicas do Westwing e veja como a cúpula artesanal pode fazer toda a diferença na decoração da sua casa! 

Charme na Iluminação

A iluminação indireta tem um efeito incrível na decoração. Ela pode deixar o cômodo mais romântico com uma luz bem suave, criar pontos de foco destaque na decoração ou tornar o espaço mais acolhedor com a luminosidade amena. Mas esse efeito vai além da luz: as luminárias e abajures podem unir design e funcionalidade com a cúpula artesanal.

Criatividade e Customização

A cúpula artesanal é a solução ideal para fugir do óbvio e dar um toque de criatividade na decoração da casa. Os produtos feitos artesanalmente possuem um charme único e especial e por isso deixam a decoração da casa cheia de personalidade.

Você pode usar diferentes técnicas para fazer uma cúpula artesanal. Seja usando tecido para revestir a peça inteira ou fazendo apenas alguns detalhes em renda, o efeito será uma cúpula artesanal bonita e original!

Cúpula Artesanal: Mudança Instantânea

A cúpula artesanal é uma maneira criativa e econômica de renovar a decoração da casa. Basta reaproveitar uma cúpula simples de luminária ou abajur antigo para criar uma peça completamente nova e original. Além da satisfação de fazer “você mesmo” um abajur customizado para a decoração de casa, essa é uma forma simples e criativa de transformar os ambientes apostando nos pequenos detalhes!

Passo a Passo

Quem gosta de se aventurar nos trabalhos manuais para incrementar a decoração de casa, no melhor estilo DIY, vai gostar de aprender com o Westwing como fazer uma cúpula de abajur em casa. A técnica que vamos ensinar é bem simples. Bastam alguns itens – e muita criatividade – para criar uma cúpula artesanal diferente para a casa.

Você vai precisar de:

  • Cúpula simples (aproveite a que você tem em casa ou compre uma bem baratinha)
  • Tecido na estampa ou cor que você quiser
  • Cola para tecido
  • Fita métrica

O primeiro passo é medir a cúpula do abajur. Depois, some 5cm para cima e 2cm de cada lado. Depois, passe a cola para tecido na cúpula usando um pincel. Vá colocando o tecido e alisando bem, para não deixar bolhas ou imperfeições.

Quando terminar de revestir, deixe uma pequena sobra para o acabamento e recorte o restante do tecido. Nas partes inferior e superior da cúpula, basta virar o tecido para dentro cuidadosamente e colar. Na lateral, faça uma dobrinha com o tecido para dar acabamento.

Sua cúpula artesanal está pronta! Você pode incrementar este passo a passo usando barras de renda, por exemplo, para dar um toque diferente ao abajur. Basta soltar a criatividade para deixar a decoração de casa bonita e original! 

Próximas campanhas