Cumbuca de Barro

Cumbuca de Barro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCumbuca de Barro

Levar elementos que dão a sensação de aconchego à mesa é uma ótima sugestão para a decoração. Para isso, o ideal é apostar em peças rústicas e que carreguem um toque natural com elas. A cumbuca de barro é um ótimo exemplo e sugestão. Perfeita para sopas, caldos e cremes, ela garante charme para a decoração. Além disso, ela pode ser usada em diferentes ocasiões, desde momentos familiares aos encontros com os amigos.

O barro ou argila é um dos materiais mais antigos usados pelo homem. Encontrado em abundância na natureza, ele é fácil de moldar e criar os mais diferentes objetos. A cumbuca de barro garante este toque artesanal, que deixa qualquer ambiente mais charmoso. Além disso, são peças que ajudam manter a comida aquecida por bastante tempo. Descubra todos os detalhes sobre esta peça, nesta página exclusiva e inspiradora preparada pelo Westwing.

Servindo com a Cumbuca de Barro

A comida alimenta o corpo, mas muitos dizem que também a alma. Afinal, nada melhor do que ter a família reunida em volta da mesa, em um clima de alegria e tranquilidade. A decoração é um elemento fundamental para criar um momento prazeroso. Apostar em itens que tragam aconchego e um toque rústico é uma proposta interessante para a casa. A cumbuca de barro é uma peça simples, mas que faz toda diferença na hora de servir um prato bem quentinho.

Cumbuca_de_Barro

A Cumbuca de Barro na Decoração

Não há nada melhor do que fazer uma refeição em uma mesa bonita e bem decorada. Ideal para o décor rústico, com um toque natural, a cumbuca de barro dá um charme especial. Existem desde os modelos mais simples aos que contam com detalhes pintados à mão. Além disso, você pode apostar em cumbucas de barro de diferentes formatos. Como, por exemplo a cumbuca para feijoada, que conta com duas pequenas alças e uma tampa, ideal para levar este prato brasileiro até a mesa. Na hora de investir numa cumbuca de barro, você pode apostar em um jogo completo feito deste material, composto de panelas e outras vasilhas.

Cuidados com os Utensílios de Barro

Por ser um elemento natural, sem muitos acabamentos, a cumbuca de barro requer alguns cuidados para a manutenção. Para não estragar o fundo deste recipiente, o ideal é evitar o uso de objetos cortantes ou de metal. Não só com a cumbuca, mas também com a panela de barro, que merece atenção especial. Antes do primeiro uso da panela, é imprescindível untá-la com óleo, inclusive a tampa e levar ao forno por 20 minutos. Isso evita que a peça se despedace ao entrar em contato com o fogo pela primeira vez. Na hora de lavar a cumbuca de barro ou qualquer outro utensílio neste material, apenas encha com água morna e detergente, e aguarde até que os resíduos amoleçam. Não utilize esponjas abrasivas, palhas de aço e saponáceos para a limpeza da cumbuca de barro. Além disso, nunca use a máquina de lavar louças para estes utensílios. Desta maneira você terá a sua cumbuca de barro, ou qualquer que seja o acessório, bonito e duradouro.

Próximas campanhas