Cuidados com a Piscina

Cuidados com a Piscina

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCuidados com a Piscina

Ter uma piscina em casa pode ser muito bom e divertido, pois permite que todos aproveitem a água fresca nos dias de verão sem que haja necessidade de sair de casa em busca de um clube ou praia. É importante, porém, tomar algumas medidas de cuidados com a piscina. Depois, é só aproveitar os momentos de diversão entre familiares e amigos.

O que muita gente não imagina é que os cuidados com a piscina, como a limpeza e manutenção, não precisam ser necessariamente cansativos. Criando uma rotina para mantê-la sempre bonita e higienizada, tudo fica mais fácil. Veja no Westwing um guia prático de cuidados com a piscina onde você aprende passo a passo como fazer a manutenção da área, desde a limpeza do deck até a aspiração. Tenha sempre uma piscina bem cuidada para que os momentos de lazer sejam muito mais agradáveis.

Principais cuidados com a piscina

Os cuidados com a piscina requerem alguns passos, que podem se tornar bem mais simples se forem executados seguindo uma ordem. Confira aqui como limpar sua piscina de forma simples e ordenada:

1 – Limpar o deck

Uma coisa que acontece com grande frequência é as pessoas se importarem com os cuidados com a piscina no interior e esquecerem o deck. O que resulta com esse esquecimento é a sujeira do deck passar para a piscina e aumentar o trabalho.

2 – Esvaziar o depósito do skimmer

O Skimmer é o responsável pela retirada da sujeira que fica na superfície da piscina e não limpá-lo pode diminuir eficácia do sistema de filtragem. Antes de começar seus cuidados com a piscina, comece esvaziando e limpando, para poder contar com toda a potência do aparelho. É recomendável que o skimmer seja limpo uma vez por semana.

3 – Limpar a superfície

Comece a limpeza da superfície com a ajuda de uma rede e remova as sujeiras maiores, como folhas e outras substâncias flutuantes de maiores dimensões. Observe se a rede para a retirada possui um revestimento de borracha na borda, para que possa raspar o azulejo e retirar a sujeira acumulada nas bordas.

4 – Cuidados com a piscina e com os azulejos

Proceda agora para os cuidados com a piscina na parte dos azulejos, que deverão ser  feitos com uma escova apropriada. Esfregue bem com sabão e a sujeira se soltará e se depositará no fundo da piscina.

Escove abaixo, na linha da água e acima, já que o nível da água costuma se alterar pela evaporação natural e reposição de água. Proceda da mesma forma em relação à escada e outros acessórios que fiquem na linha da água. Para sujeiras mais intensas, que é o caso do acúmulo de algas, use uma pedra-pomes com suavidade para não riscar o azulejo ao proceder com os cuidados com a piscina.

5 – Aspiração

O passo final dos cuidados com a piscina é a aspiração. Ligue o aspirador e aspire lentamente o fundo da piscina. Dê atenção especial aos cantos, onde se acumula mais resíduos. Cuide para que a sujeira não se acumule na mangueira e ao retirá-la ela caia na piscina sujando-a novamente.

Sua piscina ficará como nova, bem limpa e pronta para um mergulho! Lembre-se que os cuidados com a piscina mais frequentes vão impedir que se acumule sujeira e assim, as próximas limpezas serão bem mais tranquilas!

Próximas campanhas