Cuidados com o Jardim

Cuidados com o Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCuidados com o Jardim

Um jardim bem cuidado requer atenção, carinho e muita dedicação. Afinal, não é fácil manter as plantas saudáveis, a grama aparada e as árvores e arbustos com a poda em dia. O que faz todo esse trabalho valer a pena é o resultado final: um jardim bonito e limpo, que reforça nossos laços com a natureza e proporciona momentos únicos de paz e tranquilidade.

Para muitas pessoas, a jardinagem é um hobby prazeroso e relaxante.  O contato com a natureza funciona como uma verdadeira terapia, um momento de reflexão e calmaria. Não importa se você tem um grande jardim ou apenas algumas plantinhas. Se você se identifica com a natureza e gosta de cuidar do seu espaço verde, confira as dicas que o Westwing separou pra você. Com elas, vai ser fácil manter o seu jardim sempre bonito!

Dicas de Cuidados com o Jardim

Plantar, regar, adubar e podar. Essas são algumas das atividades que fazem parte da rotina de cuidados com o jardim. A primeira dica de cuidados com o jardim é para te ajudar a escolher uma boa muda: verifique a cor das folhas e a qualidade do torrão para ter certeza de que a muda está saudável. Também é importante conferir se as raízes não estão enoveladas (emaranhadas) e verificar a embalagem que reveste a muda, que pode revelar choques e agressões.

Embora regar pareça ser uma tarefa simples, é muito importante, durante os cuidados com o jardim, respeitar as características de cada espécie e saber a periodicidade ideal. Uma dica valiosa de cuidados com o jardim é molhar as plantas nas primeiras horas do dia, quando o sol é mais fraco, para evitar que a água evapore rapidamente. Invista também em um regador. Além de importante para os cuidados com o jardim, distribuindo melhor a água nos vasos, um regador charmoso pode fazer uma grande diferença na decoração do seu cantinho!

A escolha do vaso também é uma etapa muito importante dos cuidados com o jardim, para um cultivo de plantas saudáveis. Além de ser um objeto elegante de decoração, o vaso precisa ser escolhido de acordo com o tamanho da planta.

Animais e Crianças em Harmonia com o Jardim

Se você tem animais de estimação ou crianças pequenas dentro de casa, os cuidados com o jardim começam no momento de escolha das espécies. É importante pesquisar para evitar plantas venenosas ou tóxicas que possam prejudicar a saúde das crianças e animais. Estas espécies costumam ser pontiagudas ou conter espinhos, e podem provocar reações alérgicas em contato com a pele ou mesmo problemas de saúde mais graves, quando ingeridas.

Inspire-se nas dicas do Westwing para os cuidados com o jardim. A natureza vai agradecer a sua dedicação!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas